site statistics

Chá para intestino inflamado: conheça as infusões poderosas para te ajudar com esse problema

As sementes de sálvia, anis e erva-doce contêm propriedades curativas e anti-inflamatórias que podem aliviar a dor e o inchaço

A síndrome do intestino irritável, também conhecida como colite e colite mucosa, é um conjunto de sintomas que ocorrem juntos, como dor abdominal, diarreia e constipação. Esse distúrbio gastrointestinal funcional está relacionado a problemas com a maneira como o cérebro e o intestino funcionam. Tais problemas podem fazer com que o órgão fique mais sensível e altere a maneira como os músculos do local se contraem. Assim, se você deseja saber como amenizar o mal, o Agronews, do Jornal Prime, vai te mostrar hoje, 29 de janeiro, qual chá para intestino inflamado pode te ajudar.

Essa síndrome afeta pessoas de todas as idades, porém, é mais comum em adolescentes ou pessoas que estão iniciando a vida adulta. Em geral, os sintomas ocorrem esporadicamente, porém, é possível que se torne um problema crônico que reduza a qualidade de vida. Por isso é tão importante saber qual chá para intestino inflamado é o ideal para amenizar os incômodos.

Então, leia: Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

chá para intestino inflamado
Chá para intestino inflamado: conheça as infusões poderosas para te ajudar com esse problema – Canva Pro

Chá para intestino inflamado: 3 infusões que ajudam a aliviar os sintomas

Há algumas ervas que são ótimas e muito eficazes no combate à dor. Entre elas estão a sálvia, o funcho e o anis. Veja só.

1.Infusão de sálvia

A sálvia é uma planta cujas propriedades facilitam o alívio da síndrome do intestino irritável. A erva ajuda a combater a inflamação e produz uma sensação de relaxamento na área. Além disso, seus nutrientes são benéficos para a flora bacteriana, prevenindo, assim, a constipação e contribuindo para melhorar o processo de defecação.

Para preparar, você precisará de uma colher de chá de sálvia seca e um copo de água fervente. Na xícara, adicione a erva e deixe descansar por 15 minutos. Decorrido o tempo, a infusão deve ser coada e está pronta para consumo. Ademais, deve-se beber pelo menos duas xícaras da infusão por dia.

2.Sementes de erva-doce

As sementes de erva-doce são populares por suas propriedades digestivas e anti-inflamatórias. Elas promovem o alívio do inchaço e ajudam a expelir os gases retidos na área.

Para preparar esta bebida, você precisa de uma xícara de água e uma colher de chá de sementes de erva-doce. Assim como a infusão anterior, você deve levar a xícara de água para ferver, e quando estiver no ponto de ebulição, desligue o fogo e adicione a erva-doce. Deixe descansar por 15 minutos, coe e está pronto para consumo.

Portanto, veja: Como fazer chá de hibisco e colher os frutos do benefício para hipertensão

3.Chá de anis

Esta infusão é um remédio anti-inflamatório que também ajuda a acalmar, bem como reduzir os espasmos estomacais e o acúmulo de gases no intestino. A bebida tem propriedades digestivas e reduz a irritação do cólon. Além disso, promove a formação de bactérias saudáveis ​​no intestino.

Para preparar, ferva a água e adicione o anis quando a água atingir o ponto de ebulição. Deixa-se repousar durante 10 minutos e coe, a fim de evitar que fiquem vestígios no líquido. Para potencializar os efeitos, a recomendação é tomar o chá para intestino inflamado antes das principais refeições.

Então, entenda: Chá verde ajuda a emagrecer? conheça os principais benefícios dessa infusão e saiba como consumir

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies