site statistics

Óleo de coco para clarear os dentes: saiba como utilizar esse líquido para deixar a sua dentição branquinha

Mantenha os dentes sempre branquinhos sem precisar comprar produtos caros

O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa, além de ser também um fator que interfere diretamente na nossa autoestima. Nesse sentido, Agronews, do Jornal Prime,  trouxe hoje, 03 de fevereiro, uma dica maravilhosa para deixar seus dentes mais brancos e saudáveis usando o óleo de coco.

Pessoas que consomem muitos alimentos como café, refrigerantes e alguns doces, têm grandes chances de obter uma dentição mais escura. Aliás, isso acontece devido à alta presença de corantes presentes nesses itens. Em contrapartida, o óleo de coco contém propriedades que ajudam no processo  de clareamento dentário. Dessa forma, ele irá reverter essa situação desagradável e ajudará ainda nos cuidados da gengiva. 

Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Óleo de coco para clarear os dentes

Esse produto é facilmente encontrado em supermercados ou farmácias e apresenta um custo baixo, considerando a versatilidade que ele traz consigo. Além disso, é um item que pode ser conservado muito tempo fora da geladeira sem nenhum problema. Como as formas de utilização são das mais variadas, separamos as principais dicas de como utilizar esse líquido deixar seus dentes mais claros. 

Óleo de coco para clarear os dentes
Óleo de coco para clarear os dentes (Reprodução Canva Pro)

Clareamento com óleo de coco

Para realizar esse tratamento, você deve colocar 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem na boca e bocejar durante 20 minutos. Em seguida, escove os dentes normalmente como de costume. Faça esse processo pelo período de 7 dias para começar a aparecer resultados. Aliás, esses cuidados evitarão também o mau hálito e ajudará no combate às cáries. 

Saiba mais: Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

Mistura com açafrão

Para esse método, você precisará de uma colher de sopa de açafrão e uma colher de óleo de coco. Primeiramente, em um recipiente, misture tudo até que se forme uma pasta. Logo após, passe o produto na escova e escove por 2 minutos. Posteriormente, enxágue normalmente. Repita esse procedimento por pelo menos uma semana e observe a diferença da tonalidade dos seus dentes.

Solução com bicarbonato

Primeiramente, separe uma colher do nosso ingrediente principal e meia colher de sopa de bicarbonato. Em seguida, em uma vasilha, misture até que a fórmula fique homogênea. Depois disso, com o uso de um algodão, passe por todos os dentes e deixe agir por 3 minutos.

Após o tempo de reação, coloque um pouco na escova de dente e escova por mais 1 minuto. Para alcançar melhores resultados, repita essa fórmula de óleo de coco com bicarbonato diariamente nas suas escovações. No entanto, mantenha suas consultas ao dentista em dia e converse com ele sobre o uso desses elementos naturais.

Você também pode gostar: Chá de cavalinha serve para quê? veja os incríveis benefícios dessa infusão e passe a tomar diariamente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies