site statistics

Água saborizada para emagrecer: conheça essas opções caseiras para auxiliar na perda de peso

Escolha uma dessas opções e incremente a sua dieta com um líquido incrível e cheio de benefícios para perder peso

O consumo de líquido na quantidade adequada é indispensável para o processo de emagrecimento. No entanto, devemos pensar em outros efeitos que o fluido pode nos trazer. Nesse sentido, o Agronews, do Jornal Prime, trouxe hoje, 03 de fevereiro, algumas receitas de água saborizada que poderão ser utilizadas na substituição de bebidas industrializadas e irá servir para hidratar e acelerar o metabolismo. Do mesmo modo, esse elixir aproveitará o sabor e os benefícios das frutas.

A água saborizada é uma grande opção para quem deseja emagrecer de forma saudável. Afinal, as substâncias presentes nos seus ingredientes auxiliam na desintoxicação do intestino e na diminuição de líquido corporal. Além disso, o consumo constante dessa bebida antes das refeições irá te deixar com a sensação de saciedade. Dessa forma, você terá tendência de comer em quantidade mais adequada.

Leia também: Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

3 opções de água saborizada

As frutas contidas nessas receitas contêm poucas calorias e muitos nutrientes, como vitamina C, fibras e sais minerais. Aliás, esses vegetais possuem ainda, propriedades que aceleram o metabolismo e melhoram o funcionamento do organismo. Logo, é de fundamental importância adicionar receitas como essa na sua rotina de dieta quanto antes.

Água saborizada para emagrecer
Água saborizada para emagrecer (Reprodução Canva Pro)

1.Água saborizada com morango

Para realização dessa bebida, precisaremos apenas de 6 morangos e 1 limão. Primeiramente, deixe  as frutas por alguns minutos em uma solução de água com hipoclorito de sódio. Depois, enxágue bem e fatie todas as frutas em rodela. Logo após, prepare uma jarra com 1 litro de água filtrada, adicione tudo dentro e acrescente gelo para ficar mais refrescante.

Saiba mais: Chá de cavalinha serve para quê? veja os incríveis benefícios dessa infusão e passe a tomar diariamente

2.Laranja e hortelã

Você não gastará mais do que 5 minutos para deixar essa receita pronta. De antemão, faça a mesma higienização citada na receita anterior. Posteriormente, corte uma laranja em fatias e separe 10 folhas de hortelã. Depois disso, adicione tudo em um recipiente e coloque 1 litro de água.

3.Abacaxi e hortelã

Primeiramente, lave o abacaxi na solução de hipoclorito de sódio com água. Em seguida, corte e descasque a fruta. Todavia, você irá utilizar apenas um terço do abacaxi. Então, em um pote de vidro ou outro recipiente de sua preferência, acrescente 1 ramo de hortelã e as rodelas de abacaxi. Por fim, adicione 1 litro de água filtrada. Por último, adicione gelo e sirva-se à vontade.

Dicas extras

Mantenha essas bebidas por, no máximo 1 dia geladeira. Além disso, caso consuma todo o líquido no mesmo dia, as frutas poderão ser reutilizadas, bastando apenas acrescentar água. Porém, se terminar de tomar no dia seguinte, será necessário fazer uma nova água saborizada. Para finalizar, caso preferir, troque a água comum pela gaseificada.

Você também pode gostar: Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies