site statistics

Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Comece já esse tratamento barato, prático e eficiente para restaurar e clarear a sua pele

Umas das coisas mais fascinantes da vida é saber que para quase tudo é possível dar um jeito. Sobretudo, é maravilhoso poder contar com a internet como nossa aliada para nos dar soluções práticas e econômicas de saúde e beleza. Pensando nisso, o Agronews, do Jornal Prime, trouxe hoje, 28 de janeiro, uma receita infalível, utilizando bicarbonato com óleo de coco para clareamento e restauração da pele.

É de conhecimento comum que, tanto o bicarbonato de sódio, quanto o óleo de coco funcionam muito bem separados para diversos fins. No entanto, a novidade a seguir é uma fórmula utilizando uma maravilhosa combinação desses dois elementos. Nesse sentido, a mistura de bicarbonato com óleo de coco age simultaneamente nas células mortas da pele, causando o efeito de clareamento, além de oferecer várias outras vantagens.

Leia também: Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

Mistura de bicarbonato com óleo de coco para a pele

Essa mistura caseira é um dos produtos mais simples de se fazer em casa, ao passo que é uma das soluções mais eficientes em se tratando de benefícios para a pele. Afinal, além de possibilitar o efeito de clareamento, essa combinação é capaz de afastar a sujeira dos poros, impedindo o surgimento de acnes e mantendo a pele hidratada.

Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele
Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele (Reprodução Canva Pro)

Como fazer a mistura

Para iniciar o processo, você pode misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, com 50 ml de óleo de coco. Depois, mexa com uma colher ou com um garfo até que vire uma massa sólida, consistente e homogênea. 

Como aplicar o produto na pele

A aplicação na pele é mais descomplicada do que a sua fabricação. Dessa maneira, aplique a mistura no local onde você deseja clarear, fazendo movimentos circulares. Faça a massagem por pelo menos 10 minutos, adicionando a quantidade de produto necessária para que a pele não fique seca. Por fim, enxague e seque o local.

Saiba mais: Chá verde ajuda a emagrecer? conheça os principais benefícios dessa infusão e saiba como consumir

Para obter um resultado eficiente, você deve fazer esse tratamento por pelo menos uma vez por semana. Assim, com o passar do tempo você irá observar uma notável melhora na aparência da sua pele. Pois, essa técnica irá oferecer uma hidratação profunda, uma melhora na elasticidade e uma renovação das células, retirando o aspecto de mancha do corpo.

Cuidados especiais

Todas as vezes que for necessário fazer uma mistura de substâncias, é preciso, acima de tudo, observar se os materiais utilizados simultaneamente apresentam alguma contraindicação. Pois, algumas misturas podem ter efeitos prejudiciais na pele, causando resultados indesejáveis. Desse modo, o ideal é aplicar uma pequena quantidade em uma área isolada da pele para observar se irá ocorrer alguma reação negativa.

Para evitar contratempos, não deixe a mistura de bicarbonato com óleo de coco entrar em contato com os olhos, visto que pode causar ardência ou irritação. Contudo, se isso acontecer, lave com água corrente ou solução fisiológica. Caso o problema persistir, procure imediatamente por um médico.

Você também pode gostar: Como conservar alho triturado: mantenha seu tempero sempre fresquinho com essas técnicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies