site statistics

Dinheiro em penca: saiba cultivar essa linda planta que atrai boas energias e prosperidade

Plante essa vegetação na sua casa e garanta um ambiente mais bonito e com boa energia

Plantas ornamentais são sempre bem-vindas em casa. À propósito, as suas características diferenciadas sempre chamam atenção e realmente dão um toque especial ao seu jardim ou varanda. Por isso, hoje, 03 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, mostrará o passo a passo de como cultivar a Callisia repens, conhecida do meio popular como dinheiro em penca.

A planta dinheiro em penca tem origem mexicana, porém, é muito comum no Brasil, mais especificamente no Nordeste. O seu nome se justifica pelas suas folhas que se assemelham com moedas e por ser símbolo de prosperidade. Enfim, esse arbusto pode criar raízes por cada nó que contém nos ramos e pode ser cultivado pelo chão do jardim ou em vasos suspensos. 

Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

Como cultivar dinheiro em penca

O cultivo dessa planta é relativamente simples, visto que ela se enraíza muito fácil. Do mesmo modo, quando plantada em vasos suspensos, ela formará longas ramificações que podem descer até o solo. Nesse sentido, procure um lugar apropriado para que ela se desenvolva bem.

Dinheiro em penca
Dinheiro em penca (Reprodução Canva Pro)

Como plantar dinheiro em penca no solo

Para plantar diretamente no chão, é preciso que a terra esteja preparada. Nesse sentido, o solo deve estar umedecido e bem adubado de forma química ou orgânica. Sendo assim, misture a terra do local com esterco de gado ou húmus de minhoca e a deixe umedecida.

Feito isso, corte um ramo que fique com pelo menos 3 nós em cada muda. Logo após, faça um pequeno buraco e enterre a parte cortada do galho. Depois disso, adube mais um pouco com húmus de minhoca ou esterco de gado e, finalmente, faça a primeira rega. 

Saiba mais: Chá de cavalinha serve para quê? veja os incríveis benefícios dessa infusão e passe a tomar diariamente

Como plantar no vaso

O processo de cultivo no vaso não é muito diferente, porém, quando a planta já estiver bem crescida, será necessário fazer a troca do recipiente. Nesse sentido, preencha o vaso com terra misturada com adubo e areia. Dessa forma, essa mistura irá fornecer os nutrientes necessários e ainda ajudará a drenagem da água, evitando que a planta encharque e apodreça. Por fim, faça o processo do plantio com o galho normalmente e posicione o vaso onde será possível receber luz solar durante algumas horas do dia.

Cuidados com a planta

Mantenha uma rotina de monitorar a erva para saber se a adubação e a umidade está adequada. Caso o dinheiro em penca não esteja se desenvolvendo, revitalize a terra com adubo novamente. Depois, a poda só será necessária caso a erva se ramificar para uma direção indesejada ou para outras árvores. 

Você também pode gostar: Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies