site statistics

Macetes para você afiar alicate de unha com papel alumínio: aprenda agora como fazer isso em casa

Veja como afiar seu alicate sem precisar pagar pelo serviço

As cutículas que aparecem soltas nas unhas das mulheres costumam ser causa de grande incômodo. É por isso que as moças mais precavidas carregam consigo sempre um alicate – não o dos eletricistas, mas o das manicures – para limpar esses excessos indesejáveis de pele que brotam ao redor de suas unhas. E hoje, dia 10 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como afiar alicate de unha com papel alumínio.

Essa dica é de grande ajuda, porque nem sempre você terá um afiador à mão. Então, em situações inesperadas, longe de casa, onde o seu fiel alicate não funciona e você precisa remover aquele pedaço de pele que avança saliente sobre sua unha, uma tira de alumínio pode ser a salvação. Basta saber como usá-la. Aí está talvez a principal importância de se dominar a arte de afiar alicate de unha com papel alumínio. Veja agora como fazer.

Leia também: Cheirinho de casa chique: aprenda a fazer aromatizador caseiro com apenas 3 ingredientes

Como afiar alicate de unha com papel alumínio

afiar alicate de unha com papel alumínio - Foto: Freepik
afiar alicate de unha com papel alumínio – Foto: Freepik

A técnica é bem simples, e em poucos minutos, você já a conclui. Além disso, qualquer pessoa pode fazê-la, seja você alguém cujo ofício é limpar e embelezar as unhas femininas ou alguém que padece com o excesso de epiderme acumulada nessa região e quer resolver o problema imediatamente.

Além disso, um alicate que não esteja bem afiado para fazer o seu trabalho demandará mais força da sua parte. E isso pode resultar em cortes, feridas e machucados no seu dedo. Então, para evitar dor e sofrimento, foi colocado abaixo o método para você amolar esse instrumento com papel alumínio.

Passo a passo para afiar alicate de unha com papel alumínio

Primeiramente, você deve separar um bom pedaço do papal alumínio, algo próximo de 30 cm ou do tamanho de uma folha A4. Nesse momento, você pode dividi-lo ao meio para utilizar duas vezes ou deixar como está e iniciar o procedimento assim mesmo.

Caso você escolha a última opção, basta amassar o papel alumínio em formato esférico com a parte mais brilhante dele para baixo. Entretanto, se a sua opção for por parti-lo ao meio, você precisa realizar o procedimento anterior com uma parte e usar a outra para envolvê-la completamente, formando uma espécie de “casca” também esférica.

Veja mais: Cacto amarelado? Saiba o que fazer para revitalizar sua plantinha

Por fim, comece a picar com o seu alicate mal afiado a bola de papel alumínio recém-preparada. Nessa parte, utilize todo o comprimento das lâminas e reproduza o mesmo movimento que se faz para retirar as retículas. Ao mesmo tempo, faça testes reais para verificar se as lâminas estão contando conforme você deseja. Via de regra, esse trabalho dura entre 3 e 4 minutos e, ao final, o alicate está cortando como se fosse novo.

Cuidados necessários

Assim como é essencial que seu alicate esteja bem amolado, outros cuidados também são bem importantes. O primeiro deles é que você deve sempre mantê-los bem limpos para evitar que os restos de pele criem micro-organismos. Outra recomendação é evitar compartilhá-lo e, se você é manicure, esterilizá-lo sempre, para prevenir doenças.

Então agora você já conhece a técnica para afiar alicate de unha com papel alumínio. Basta colocar em prática todos esses ensinamentos e você não terá mais problemas para arrumar suas unhas.

Saiba mais: Como fazer chá de hibisco e colher os frutos do benefício para hipertensão

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies