site statistics

Cheirinho de casa chique: aprenda a fazer aromatizador caseiro com apenas 3 ingredientes

Deixe a sua casa sempre cheirosa sem precisar gastar dinheiro com produtos caros

Muitas situações do dia a dia podem deixar a nossa casa com um cheiro desagradável. O fato é que, para resolver esse problema, nem sempre é possível usar aqueles produtos oferecidos no mercado. Isso porque, na maioria das vezes, ou o cheiro é muito forte, ou o preço é muito alto. Por isso, hoje, 03 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar a fazer um aromatizador caseiro que perfumará toda a sua casa de maneira suave e agradável. 

Em lugares com muita umidade, é comum que a casa fique com um cheiro de mofo. Do mesmo modo, para quem tem animais domésticos, mesmo que a limpeza seja feita com frequência, o ambiente ainda fica um cheiro desconfortável. Contudo, ao aprender fazer o aromatizador caseiro, você conseguirá resolver com essas situações facilmente.

Leia também: Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

Passo a passo para fazer aromatizador caseiro

Este método é consiste em uma solução prática e eficiente para perfumar a casa e economizar dinheiro. Além disso, essa receita pode ser usada para tirar qualquer tipo de odor da casa. Sendo assim, não tenha receio de aplicar no sofá, nas cortinas e tapetes, porém, respeite a quantidade dos ingredientes para que não tenha problemas quanto à densidade e viscosidade do líquido.

Aromatizador caseiro
Aromatizador caseiro (Reprodução Canva Pro)

Ingredientes

Para produzir nosso aromatizador caseiro, precisaremos de ingredientes simples. Ou seja, é bem provável que você os encontre aí mesmo na despensa na sua casa. Então, organize tudo que irá precisar e faça no conforto do seu lar essa maravilhosa misturinha.

  • 150 ml de amaciante;
  • 350 ml de água filtrada;
  • 1 colher rasa de bicarbonato de sódio.

Saiba mais: Como limpar panela antiaderente da forma correta: mantenha sua vasilha sempre novinha com essas técnicas

Modo preparo do aromatizador caseiro

Em um recipiente profundo, coloque o amaciante. Logo após, acrescente a água e misture. Posteriormente, coloque o bicarbonato e mexa bem, para que ele se dissolva na solução. Por fim, caso queira um aroma mais marcante na receita, junte à mistura, 4 cravos. Contudo, este é considerado um ingrediente extra, visto que para algumas pessoas, o cheiro pode se tornar muito enjoado. Por fim, é só colocar o líquido em um borrifador e  produto estará pronto para ser usado em qualquer cômodo da casa.

Dica importante

Prefira usar amaciante concentrado. Assim, o perfume e a textura da mistura ficarão mais acentuados. Se preferir, fique a vontade para adicionar à receita 2 colheres de sopa de vinagre de álcool, pois além de perfumar a casa, você estará também eliminando bactérias do ambiente. Nesse caso, depois que esses ingredientes forem adicionados ao aromatizador caseiro, deixe o recipiente aberto por alguns minutos para que o vinagre e o bicarbonato possam efervescer sem se derramar.

Você também pode gostar: Descubra como higienizar ovo de galinha: respondemos as dúvidas mais comuns e te ensinamos como lavar corretamente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies