site statistics

Como fazer uma horta suspensa barata: itens indispensáveis que você precisa comprar

A horta suspensa tem inúmeros benefícios e é fácil de fazer

Se você quer levar uma vida mais sustentável e saudável, mas não tem muito espaço, então, fazer uma horta suspensa barata é uma ótima ideia. Por isso, hoje, dia 22 de janeiro de 2022, o Agronews, do site Jornal Prime, irá te ensinar como fazer uma horta suspensa barata incrível.

Fazer uma horta suspensa barata é uma ótima saída para quem não tem muito espaço, ou não tem muita prática de manejo da terra. Por isso, é uma ótima maneira de começar a aprender a cultivar. Da mesma forma, fazer esse tipo de horta é totalmente ecológico, afinal, você pode reaproveitar materiais que tem em casa.

Veja também: Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Horta suspensa barata - Foto: Pixabay
Horta suspensa barata – Foto: Pixabay

O que comprar para fazer sua horta suspensa barata em casa

Para fazer uma horta suspensa barata, você pode comprar apenas o mínimo que precisa. Em primeiro lugar, você deve ter vasos ou recipientes para fazer o plantio, talvez, até, reaproveitando o que usa em casa. Materiais como garrafas pet, caixas de leite, latas de leite, tijolos, caixotes de madeira, etc., são muito bem-vindos, por exemplo. Seja criativo!

Em segundo lugar, você precisa de mudas ou sementes de plantas que são encontradas em floriculturas e casas especializadas. Ervas e temperos são ideais para esse tipo de plantio, afinal, não exigem muito espaço e grandes quantidades de terra. Do mesmo modo, você precisa ter uma terra de boa qualidade, que também pode ser comprada em floras, caso não tenha acesso fácil a um quintal.

Agora, para o suporte, você pode usar paletes, canos, cordas, grades, telas, bancos, mesas e muito mais. Lembre-se de ser criativo. Olhe ao redor e veja do que você já dispõe para começar esse incrível projeto.

Você também vai gostar: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Saiba exatamente como fazer

Em seguida, iremos ver como é fácil e simples fazer uma horta suspensa barata. Antes de tudo, você deve escolher um espaço na sua casa ou apartamento que receba uma boa quantidade de luz solar. Sobretudo, a luz da manhã, que é excelente para as plantas. 

Em seguida, garanta que seus recipientes possuem pequenos orifícios (furinhos) embaixo, que irão permitir o escoamento da água, para que ela não acumule nas raízes. Logo após, encha esse recipiente com terra até pela metade, acomode a muda e complete com mais terra.

Do contrário, se você estiver plantando com sementes, complete o recipiente com terra, fazendo pequenos orifícios usando o dedo. Aloje as sementes e cubra-as com apenas uma pequena quantidade de terra, para que tenham força para crescer.

Não se esqueça de regar suas plantas sempre que elas estiverem secas. Ao mesmo tempo, tenha cuidado para não exagerar na água, pois você pode afogar as espécies. Em conclusão, fazer uma horta suspensa barata é fácil e pode ser feito por qualquer um.

Veja antes de você ir embora: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies