site statistics

Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Descubra o melhor modo de plantar cebola em vaso

Hoje, quinta-feira dia 13 de janeiro, a Agronews traz o modo mais eficiente de plantar cebola em vaso. Para todos aqueles que amam plantações pequenas, traz-se uma variedade caseira para o seu lar. Não se esqueça também de conferir notícias dos mais variados temas e mais desse tipo de conteúdo no site da Jornal Prime.

A cebola é um alimento essencial para todos os cardápios. Pode ser feita com várias receitas e ela é excelente para evitar retenção de líquidos! Além disso, ajuda no controle da pressão arterial, por isso é essencial saber como plantar cebola em vaso.

Como plantar cebola em vaso - Reprodução: Pixabay
Como plantar cebola em vaso – Reprodução: Pixabay

Como plantar cebola em vaso

Plantar cebola em vaso pode ser fácil, divertido e simples. Desde que seja feito com a técnica certa e do jeito certo. Pensando nisso, nós preparamos um passo-a-passo dedicado para você que quer praticidade e uma boa colheita. Portanto, veja abaixo tudo que você precisa saber para fazer um bom cultivo:

  • No primeiro passo, você deve ter em mão o bulbo de uma cebola previamente plantada. Ou também comprada;
  • Corte a parte de baixo do bulbo, onde ficam as raízes, e plante no vaso;
  • No vaso devem caber pelo menos 10 cm de raiz por dentro da terra;
  • Quando o broto começar a aparecer é precisa-se 7 horas de luz do sol por dia, e também manter a terra sempre úmida;
  • E pronto. Cada bulbo plantado, em 85 dias pode render até 3 brotos.

Dicas para você

Para saber como plantar cebola, não poderíamos deixar de trazer para você dicas e detalhes técnicos essenciais.

Primeiro, a escolha do vaso ideal: para um bulbo, o vaso deve ter em média 15 centímetros de largura e 25 de profundidade, deixando assim espaço suficiente para o crescimento. Na falta de um vaso desse tamanho, podem ser usados baldes plásticos e banheiras plásticas. Além disso, a terra ideal colocada nesse vaso deve ter pH entre 5,5 e 6. Para auxiliar no pH consulte um especialista, que também pode fazer a calagem da terra, o que é ideal.

Outra dica importante tem a ver com a época do ano, já que geralmente em fevereiro, março e abril os bulbos estão mais suscetíveis a crescer, e também rendem melhores frutos no seu crescimento.

Parabéns, agora você já sabe a melhor maneira de plantar cebola em vaso compartilhe esse conhecimento, e compartilhe também nossa matéria com seus amigos, assim todos podem ter suas plantações e inovar nas receitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies