site statistics

A forma correta de regar e cuidar de suculentas: dicas para manter sua plantinha saudável

Junte-se aos amantes de suculentas e cultive essas lindas plantinhas

Atualmente, cultivar suculentas virou febre no mundo inteiro. São milhares de variedades de plantas que nos encantam com suas cores e formas. Por isso, hoje, 23 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar a forma correta de regar e cuidar de suculentas. Não perca tempo e confira.

O que mais cativa os amantes de suculentas é que são plantinhas que, além de lindas, são fáceis de cuidar, e por isso possuem longa expectativa de vida. Todavia, não se engane: como todas as outras plantas, existe uma forma correta de regar e cuidar de suculentas. Aprenda agora o passo a passo.

Achamos que você também pode se interessar por: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Aprenda a forma correta de cuidar e regar suculentas

A forma correta de regar e cuidar de suculentas: dicas para manter sua plantinha saudável - Reprodução do Pixabay
A forma correta de regar e cuidar de suculentas: dicas para manter sua plantinha saudável – Reprodução do Pixabay

Antes de mais nada, você precisa saber que a maioria das suculentas prefere um solo arenoso e drenável. Isso quer dizer que você deve misturar a terra com um pouco de areia e garantir sempre que a água não fique acumulada. Isso porque as suculentas já acumulam água em suas folhas e não podem ser regadas em excesso.

Para se assegurar que as suas plantinhas não ficarão com água acumulada, plante-as em vasos com furos embaixo, que irão permitir o escoamento do líquido. Em seguida, você precisa saber que as suculentas só são regadas quando a terra estiver seca.

Por isso, resista à tentação de regá-las todos os dias se você observar que o substrato ainda está úmido. Acima de tudo, não se esqueça que essas são plantas que gostam de sol e luminosidade, portanto, as acomode em um local apropriado.

Confira também: Como plantar pequi pelo caroço: saiba o modo certo e descomplicado

Confira essas dicas extras

Agora que você já sabe o básico sobre como cuidar e regar suculentas, aprenda mais algumas dicas úteis. Como as suculentas são plantas que conseguem armazenar água em suas folhas (e é por isso que a maioria delas têm esse aspecto de almofadinha), elas conseguem resistir a períodos maiores de seca do que as outras plantas. Desse modo, não se preocupe se você esqueceu de regar suculentas por um pouco mais de uma semana. Ainda é melhor do que exagerar na rega.

Por outro lado, se você reparar que as folhas de sua suculenta estão murchando e perdendo o aspecto de fofinhas, provavelmente é porque sua reserva de água está acabando, Fique de olho também na coloração das folhas. Se elas apresentarem um aspecto de coloração diferente, tente trocá-las de lugar, até que elas adquiram novamente um aspecto de saúde.

Depois de todas essas dicas, você já sabe como regar e cuidar de suculentas da forma apropriada. Concluindo, você já pode, definitivamente, começar sua coleção de suculentas. Boa sorte!

Veja também: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies