A forma correta de regar e cuidar de suculentas: dicas para manter sua plantinha saudável
Junte-se aos amantes de suculentas e cultive essas lindas plantinhas
Atualmente, cultivar suculentas virou febre no mundo inteiro. São milhares de variedades de plantas que nos encantam com suas cores e formas. Por isso, hoje, 23 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar a forma correta de regar e cuidar de suculentas. Não perca tempo e confira.
O que mais cativa os amantes de suculentas é que são plantinhas que, além de lindas, são fáceis de cuidar, e por isso possuem longa expectativa de vida. Todavia, não se engane: como todas as outras plantas, existe uma forma correta de regar e cuidar de suculentas. Aprenda agora o passo a passo.
Achamos que você também pode se interessar por: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis
Aprenda a forma correta de cuidar e regar suculentas

Antes de mais nada, você precisa saber que a maioria das suculentas prefere um solo arenoso e drenável. Isso quer dizer que você deve misturar a terra com um pouco de areia e garantir sempre que a água não fique acumulada. Isso porque as suculentas já acumulam água em suas folhas e não podem ser regadas em excesso.
Para se assegurar que as suas plantinhas não ficarão com água acumulada, plante-as em vasos com furos embaixo, que irão permitir o escoamento do líquido. Em seguida, você precisa saber que as suculentas só são regadas quando a terra estiver seca.
Por isso, resista à tentação de regá-las todos os dias se você observar que o substrato ainda está úmido. Acima de tudo, não se esqueça que essas são plantas que gostam de sol e luminosidade, portanto, as acomode em um local apropriado.
Confira também: Como plantar pequi pelo caroço: saiba o modo certo e descomplicado
Confira essas dicas extras
Agora que você já sabe o básico sobre como cuidar e regar suculentas, aprenda mais algumas dicas úteis. Como as suculentas são plantas que conseguem armazenar água em suas folhas (e é por isso que a maioria delas têm esse aspecto de almofadinha), elas conseguem resistir a períodos maiores de seca do que as outras plantas. Desse modo, não se preocupe se você esqueceu de regar suculentas por um pouco mais de uma semana. Ainda é melhor do que exagerar na rega.
Por outro lado, se você reparar que as folhas de sua suculenta estão murchando e perdendo o aspecto de fofinhas, provavelmente é porque sua reserva de água está acabando, Fique de olho também na coloração das folhas. Se elas apresentarem um aspecto de coloração diferente, tente trocá-las de lugar, até que elas adquiram novamente um aspecto de saúde.
Depois de todas essas dicas, você já sabe como regar e cuidar de suculentas da forma apropriada. Concluindo, você já pode, definitivamente, começar sua coleção de suculentas. Boa sorte!
Veja também: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem