site statistics

Como reproduzir suculentas: forma rápida e fácil para obter uma nova muda

Veremos aqui uma forma rápida e simples de se obter novas mudas de suculentas e aumentar sua coleção

Todos sabemos que as suculentas são queridinhas de todos que amam uma decoração minimalista, única e cheia de personalidade. Por isso, hoje, domingo, 23 de janeiro, de 2022, no Agronews, do site Jornal Prime, você vai aprender como reproduzir suculentas facilmente e sem muitos gastos.

De antemão, as suculentas são plantas de pequeno porte que, assim como os cactos, armazenam água em grande quantidade. Essa espécie é de fácil adaptação e apresenta variedade de cores que vão desde o roxo até o laranja. Sabendo dessas qualidades, vamos aprender como reproduzir suculentas de forma simples e rápida.

Leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Suculentas - Foto: Canva
Suculentas – Foto: Canva

Como reproduzir suculentas

Primordialmente, antes de começar a reproduzir essa planta ornamental, você vai precisar de um local para mantê-la em boas condições para que ela cresça forte e saudável. Agora, veremos a seguir como preparar um vaso com o substrato ideal para a sua nova plantinha.

Materiais

  • Vaso pequeno ou médio com furos;
  • Substrato;
  • Areia;
  • Pedrinhas de seixo.

Procedimento

Primeiramente, coloque uma camada de pedrinhas de seixo no fundo do seu vasinho. Esse detalhe é importante para a drenagem do substrato da sua suculenta. Por cima da camada de seixo, coloque uma camada de areia, que terá o mesmo intuito de drenagem.

Após as camadas de seixo e de areia, distribua uniformemente o substrato que irá fornecer os nutrientes para a sua plantinha. Nesse sentido, lembre-se que é importante ter bastante matéria orgânica no substrato para que sua nova  planta cresça de forma saudável.

Você vai gostar: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Vamos multiplicar suculentas

Com o seu vasinho já pronto, e com todas as camadas bem distribuídas, é hora de fazer a reprodução da sua suculenta. Para isso, retire uma folha saudável da sua planta. Apoie essa folha no substrato de forma que não fique enterrada. A parte que foi arrancada deve receber alguns grãos do substrato.

À  princípio, regue a folha que dará origem à nova planta de forma semanal. Tenha cuidado com as regas. Desse modo, utilize um conta gotas ou um spray com água para que o substrato da sua suculenta não fique encharcado e traga problemas de desenvolvimento.

Em algumas semanas será possível verificar uma pequena suculenta crescendo na extremidade da folha. Assim, deixe que a nova plantinha cresça um pouco mais até ter raízes próprias, e então, você poderá retirar, com cuidado, a folha de origem.

Por fim, continue regando semanalmente com cuidado, para que sua planta cresça saudável e você tenha uma linda suculenta. Logo, agora que você já sabe como reproduzir suculentas, pode aumentar sua coleção e decorar toda a sua casa com essa plantinha que além de ser bonita, é prática e fácil de cuidar.

Veja também: Como plantar orquídeas em vaso: veja como é simples e rápido

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies