site statistics

Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

O seu jardim mais florido e colorido todos finais da manhã, durante o ano todo

Hoje, dia 16 de janeiro, é a data perfeita para aprender como plantar onze horas em garrafa pet. Dessa forma o blog Agronews, do Jornal Diário Prime, vai te ensinar passo a passo e, ao final, você vai estar craque.

A Portulaca grandiflora é o nome científico da planta que caiu no gosto daquelas pessoas que gostam de um jardim florido e prático. Ainda mais que a onze horas ganhou este nome justamente por abrir sua flor no horário que dá nome a planta. Por fim, ela é da espécie das suculentas, e vamos ensinar como plantar onze horas em garrafa pet.

Assim, Leia mais: Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Como plantar onze horas em garrafa pet

A onze horas é aquele tipo de planta que não incomoda, não dá trabalho e é fácil de cultivar. Além disso, o seu jardim ficará colorido, e de brinde, com visitas de borboletas e abelhas. Essa última, muito bem vinda durante a floração para fazer o trabalho de polinização, que deixará as flores da sua suculenta ainda mais bonitas.

Sem esquecer que é uma planta com um ciclo de vida anual, bem como, uma floração abundante durante todo o seu período de duração. Assim, se bem cuidada, pode perdurar por mais de ano. Agora é hora de colocar a mão na massa.

Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis - Reprodução Unsplash
Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis – Reprodução Unsplash

Preparando o substrato

A forma de preparo do substrato é muito simples de fazer, e os ingredientes mais fácil ainda de encontrar. Quando falamos que é simples, pode acreditar, porque trabalho é o que você não vai passar. Você vai precisar:

  • Terra;
  • Areia (de construção, fina ou grossa, tanto faz);
  • Farinha de osso ou torta de mamona.

Você deve misturar em um recipiente a proporção de 50% de terra e 50% de areia. Tanto a terra como a areia devem estar secas, pois este substrato deve ser bem arenoso.

Contudo, na hora de incluir o adubo, lembre-se que é melhor pecar para menos do que para mais. Do contrário, você acaba queimando a sua suculenta, assim como adubar a pleno sol.

Assim, Leia mais: Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Hora de aprender como cultivar onze horas em garrafa pet

Chegou o momento de dar vida ao seu jardim, definitivamente, e saber como plantar onze horas em garrafa pet. Para isso você deve fazer vários furos em volta da garrafa. Ou seja, uma boa dica é esquentar a ponta de uma chave de fenda ou faca. 

Do mesmo modo, faça quatro furos no fundo do recipiente para auxiliar na drenagem da água. Feito isso, coloque um pouco de brita e areia (a mesma que usou para fazer o substrato), no fundo da garrafa. Após, completar com o substrato até encher a garrafa, mas sem a necessidade de compactar.

Lembrando, que as mudas serão os galhos que ainda não floresceram da suculenta que você já tenha em sua floreira. Sendo assim, pegue os raminhos, e coloque cada um em seu respectivo furo na garrafa pet. Depois que preencher o recipiente, aí sim dê uma leve batidinha com a garrafa na bancada para assentar a terra.

Dica de rega, adubação e demais cuidados

A onze horas, assim como toda espécie de suculenta, não gosta de terra encharcada. Ou seja, a rega deve ser feita apenas para umidificar a terra, quando ela estiver seca e sem molhar as flores.

Quanto a adubação, como falamos acima, jamais em horário a pleno sol para evitar que ela queime. Portanto, faça esse movimento apenas uma vez ao mês e de preferência de manhã cedo ou final da tarde.

Essa planta gosta de sol, muito sol. Então, não se preocupe dela ficar exposta a pleno. Porém, proteja da chuva e do frio.

O seu final da manhã mais florido todos os dias

Agora é só aguardar entre 10 a 22 dias para poder desfrutar do lindo espetáculo que é ter seu jardim florido. Sempre que a manhã estiver terminando, a sua onze horas começará a colorir o seu dia. Todos os dias.

Aprender como plantar onze horas em garrafa pet nunca foi tão fácil. E agora que você está craque, também é uma boa opção para presentear amigos e familiares.

Contudo, Leia mais: Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies