site statistics

Detergente caseiro igual do mercado com 3 ingredientes: veja o passo a passo

Aprenda a fazer de forma rápida e prática detergente caseiro e ainda economizar mais de 300%

É isso aí mesmo, detergente caseiro, porém, não é igual ao do mercado, pois é muito mais barato. Hoje, neste dia 05 de março, aqui no Agronews você aprenderá o passo a passo de como economizar, fazendo de forma simples e rápida, não tendo que pagar caro para lavar a sua louça. Além disso, salve o Jornal Prime nos seus favoritos e não perca dicas como essa.

Este passo a passo, onde você aprenderá como fazer detergente caseiro, vai lhe render oito litros de produto pronto para uso. Serão três ingredientes que você precisará comprar a um custo aproximado de R$5,33 no total. Dependendo da região, um pouco mais, talvez um pouco menos.

Assim, leia mais: Saiba como limpar box de vidro com bicarbonato: você vai se surpreender

Como economizar mais de 330% fazendo o seu próprio detergente caseiro

Você não leu errado e nem foi erro de digitação. Os 330% é o que você pagará a mais para comprar os mesmos oito litros de sabão líquido para louças no mercado.

O detergente caseiro é tão rápido de fazer, que o mais demorado será para ferver os dois litros de água para usar na receita. Além disso, ele fará espuma igual ao do mercado e com o rendimento similar  – e anote agora – ou até superior. Logo, papel e caneta na mão, para ir buscar os ingredientes que não tem em casa ou ir à dispensa pegar.

  • 1 barra de sabão caseiro de 200 gramas;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 3 colheres de sopa (36 gramas) de bicarbonato de sódio;
  • 2 litros de água fervendo;
  • 6 litros de água à temperatura ambiente.

Caso você não tenha sabão caseiro, pode ser o sabão comercial que você compra no mercado. Inclusive, ele está incluso no cálculo dos 300%. Em outras palavras, se você já tiver sabão caseiro a sua economia aumenta ainda mais.

Portanto, confira também: Como montar uma pequena horta no quintal: ideal para quem não tem muito espaço

Detergente Caseiro igual do mercado com 3 ingredientes: veja o passo a passo - Reprodução Canva Pro
Detergente Caseiro igual do mercado com 3 ingredientes: veja o passo a passo – Reprodução Canva Pro

Momento de economizar

Chegou a hora de colocar a mão na massa, se divertir e economizar. Então, pegue um ralador porque terá que ralar toda a barra de sabão. Use a parte do ralador que vai deixá-lo mais fino possível.

Agora dissolveremos o sabão que você acabou de ralar, ou seja, coloque o primeiro litro de água fervente e vai mexendo até dissolver o máximo que conseguir. Acrescente o segundo litro, mas sem parar de mexer. Para o seu detergente caseiro ficar perfeito, misturar é algo que você não deixará de fazer até o final do processo. Mas, valerá a pena.

Hora dos outros dois ingredientes

Coloque aos pouquinhos o bicarbonato de sódio, enquanto vai misturando até ficar bem homogêneo. Quando você terminar de acrescentar as três colheres de sopa, começará a sentir que a consistência do seu detergente caseiro mudará. Ou seja, vai ganhando corpo e engrossando.

Para acrescentar o vinagre com álcool, separe em duas medidas de 50 ml. Acrescente a primeira e continue a mexer para logo em seguida colocar o restante, até a mistura ficar homogênea.

Por último, os 6 litros de água

E para finalizar a receita, você colocará os seis litros de água na temperatura ambiente. Porém, aqui talvez demande um pouco mais de tempo, pois você colocará um litro de água por vez.

Feito isso, o seu detergente caseiro está finalizado. Na medida que chegar a temperatura ambiente ele estará mais grosso, com a consistência que conhecemos do produto industrializado.

E por fim, você acabou de economizar mais de 300% só por fazer o seu detergente caseiro, de forma simples e descomplicada. Agora é envasar, guardar ou distribuir na família. Mas, não sem antes nos contar o que achou dessa dica e encaminhar para todos os amigos mais essa receita do Agronews. Conte-nos no formulário abaixo.

Ademais, leia também: Como plantar goiaba em vaso: aprenda da forma certa e simples de cultivar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies