site statistics

Como fazer uma horta suspensa com garrafa pet: veja como é fácil

Uma horta suspensa utilizando garrafas PET é mais simples do que você imagina

Sem sombra de dúvidas, cultivar uma horta é uma atividade imensamente prazerosa. Plantá-la já é uma delícia, mas o melhor mesmo é cultivá-la diariamente até que as plantas estejam prontas para serem colhidas. Pensando nisso, hoje, 05 de março, o Agronews, do Jornal Prime, irá mostrar como fazer uma horta suspensa com garrafa pet.

Imagine aquela horta maravilhosa que você vê na casa de alguém e fica pensando que poderia ter uma igual, mas seu quintal não tem onde plantar. Nesta matéria você verá que é perfeitamente possível ter uma horta linda, mesmo que o seu terreno seja só concreto. Essa possibilidade existe porque hoje você aprenderá como fazer uma horta suspensa utilizando garrafas pet.

Leia também: Como plantar rosa do deserto no chão: use essas dicas ideais para o cultivo

Como fazer uma horta suspensa com garrafa pet veja como é fácil – foto: Canva

Chegou a hora de aprender como plantar uma horta suspensa com garrafa pet

Você já deve ter visto inúmeras coisas sendo feitas com garrafas pet, desde vassouras até porta-lápis. Então, agora é hora de aprender a usar garrafas pet para fazer aquela impecável horta suspensa. Esse tipo de horta é excelente para quem não tem terra no quintal ou tem muito pouco espaço.

Tal atividade, além de econômica, também é sustentável, visto que você estará dando a destinação correta para o recipiente. Sendo assim, essa é uma prática que deve ser ensinada e estimulada inclusive para crianças. Afinal, fazer uma horta suspensa é muito fácil.

Plantando uma horta suspensa vertical com garrafa pet

Esse tipo de horta suspensa é muito utilizada, pois além de eficiente, também fica esteticamente atraente. Para fazer a horta vertical com garrafa pet, será necessário garrafas pet, barbante ou arame e tesoura.

O primeiro passo é cortar a garrafa ao meio. Assim, com apenas uma garrafa, é possível plantar duas mudas ou sementes. Depois faça um furo no fundo da garrafa e outro na tampa para escoamento da água. Também faça dois furos próximo de onde foi cortada a garrafa. Agora passe o barbante ou o arame nos furos e procure um local para amarrar. Pronto, agora basta colocar terra e fazer o plantio.

Confira também: Como plantar rosa do deserto no chão: use essas dicas ideais para o cultivo

Plantando uma horta suspensa horizontal com garrafa pet

A horta suspensa com garrafa pet na horizontal também é excelente e as garrafas podem ser presas uma às outras, dando um efeito visual muito bacana. Para fazer essa horta serão necessárias garrafas pet, arame, barbante, alicate e tesoura.

A primeira coisa é fazer um corte na garrafa, fazendo uma abertura de mais ou menos 6 cm de largura por 20 cm de comprimento. Faça alguns furos na parte contrária ao corte para escoamento da água. Após isso, enrole o arame no gargalo da garrafa, fazendo um gancho na ponta dele. Faça outro gancho com o arame e fure no fundo da garrafa prendendo-o. Agora passe o barbante nos ganchos e amarre em algum lugar. Está pronta a horta.

Plantando a horta suspensa

Para plantar é necessário primeiramente preparar a terra. Use adubo orgânico que seja rico em potássio e cálcio, preferencialmente. Para evitar encharcar a terra, faça uma pequena camada de areia antes de colocá-la. Depois que a terra estiver posta, plante com cuidado a hortaliça ou o tempero desejado.

Espero que você tenha gostado de aprender a como fazer uma horta suspensa com o uso de garrafas pet. Agora que você já sabe como fazer sua horta utilizando as garrafas pet, basta escolher a forma que mais te agrada e pôr a mão na massa.

Antes de sair, leia também: Descubra como fazer mata mato caseiro: muito eficiente e super barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies