site statistics

Como consumir pitaya: conheça maneiras fáceis de incluí-la na dieta

Saiba aqui várias maneiras de como ingerir pitaya

Primeiramente, conheceremos um pouco dessa fruta que é linda, saborosa e possui propriedades curativas. No entanto, pode ser que algumas pessoas ainda não saibam como utilizá-la. Pensando nisso, hoje, 14 de fevereiro, o AgroNews do JornalPrime, traz para você as informações de como consumir pitaya.

Essa maravilha é da família cactaceae e é típica de regiões quentes, conhecida também como fruta do dragão. De origem  mexicana, é atualmente produzida no Brasil. Apesar de sua fama estar em ascensão, muito se tem dúvida de como consumir pitaya. Então, fique conosco que descreveremos aqui algumas maneiras de usá-la.

Fique sabendo: Saiba como fazer um delicioso e nutritivo suco de abacate com limão

Como consumir pitaya: veja aqui maneiras super simples de incluir essa maravilhosa fruta em sua dieta - Reprodução: Canva
Como consumir pitaya: veja aqui maneiras super simples de incluir essa maravilhosa fruta em sua dieta – Reprodução: Canva

Veja aqui algumas opções de como consumir pitaya

A propósito, há muitas maneiras de comer pitaya. Como resultado, você aproveita suas propriedades curativas e melhora a saúde de forma inteiramente natural. Agora, leia abaixo as várias opções de como saboreá-la.

Como consumir pitaya in natura

A princípio, não tem segredo para usufruir dessa fruta in natura. Primeiro, é preciso lavar bem com água corrente. Em seguida cortar ao meio, retirar a polpa com uma colher e pronto. Você também pode usar a imaginação e incrementar a sua dieta com aveia e iogurte.

Veja também: Plantar pera no quintal: veja tudo para o plantio dessa fruta suculenta e docinha

Suco de pitaya

Uma boa alternativa também é o suco, que é fácil de fazer. Basta tirar a polpa, acrescentar água de coco e bater no liquidificador até ficar uma mistura homogênia. Com certeza, você pode também acrescentar outras frutas. Desse modo, aumenta a quantidade de nutrientes e dá uma incrementada no sabor.

Salada de frutas

Por fim, mas não menos saborosa, temos a salada frutas. O primeiro passo é higienizar bem as frutas que vão ser usadas juntamente com a pitaya. Afinal de contas, vão ser consumidas cruas. Logo após, cortá-las em picadinho, adicionar água de coco ou suco da sua preferência e servir.

Conheça agora seus benefícios

Entenda porque você deve aprender como consumir pitaya. A amarela, por exemplo, é rica em ômega 3 e gorduras boas. Desse modo, ajuda a prevenir doenças do coração. Já a rosa, por ser rica em licopeno, ajuda a combater o câncer. Por sua vez, a branca, tem ação antioxidante e anti-inflamatória que favorece a perda de peso e melhora a digestão.

Antes de você ir sair: Aprenda agora como plantar limão na xícara e veja em quanto tempo pode dar frutos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies