site statistics

Cultivar videiras em casa: confira as melhores dicas para o cultivo

Veja quais são as melhores maneiras de cultivar videiras em casa

Hoje, dia 20 de janeiro, o Agronews traz dicas simples e infalíveis de como cultivar videiras em casa. Essa matéria é para todos aqueles que amam hortas caseiras, e que pretendem acrescentar uvas as suas receitas e drinques. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A uva é uma fruta bastante comum no território brasileiro. É, além disso, uma fruta que traz grandes melhoras na saúde. Ela pode ajudar na prevenção de males, como o câncer, tendo propriedades que limpam o organismo. E para acrescentar essa fruta a sua dieta, hoje o Agronews irá te ensinar tudo que é essencial saber para cultivar videiras em casa.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como cultivar videiras em casa

Cultivar videiras em casa é extremamente fácil e simples, desde que feito da maneira correta. A partir disso, o Agronews preparou um passo-a-passo simples e eficaz, que ajudará sua plantação a crescer e, sobretudo, render uma ótima e próspera colheita de vinhas e frutos:

  • No primeiro passo, separe um lugar adequado em um quintal ou um vaso de capacidade 50 litros;
  • Em seguida, arme no local um suporte com arames, bambus ou madeira, para apoiar o crescimento da planta;
  • Prepare o solo, rico em nutrientes, e de pH na média de 5,4 a 6,3;
  • Compre ou enxerte mudas de uva, para fazer a plantação;
  • Cave sulcos no local de plantação e regue a muda por 5 minutos a fio;
  • Plante a muda no sulco até cobrir as raízes.
  • E pronto, em bem pouco tempo poderá colher uvas.
cultivar videiras em casa
Cultivar videiras em casa – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Algumas dicas

Há ainda algumas dicas para o cultivo de uvas, que, em hipótese alguma, poderiam deixar de ser citadas. Tais dicas vão te ajudar a potencializar os resultados da sua produção, e assim, você poderá, desde já, desfrutar dos benefícios da uva.

Em primeiro lugar, é importantíssimo notar que as videiras precisam de um suporte muito bem feito e firme para sustentá-las. Elas gostam, também, de receber bastante luz do sol, com relativa frequência, e requerem de bastante umidade.

A videira deve ser regada sempre, e frequentemente colocada em lugares com alta incidência de chuva. É também primordial e muito importante lembrar que, para um fruto bom e saudável, é ideal o uso de adubos orgânicos, ou húmus de minhoca. Além disso, é preferível evitar o uso de agrotóxicos.

Agora que você já sabe como cultivar videiras em casa da melhor maneira possível, compartilhe esse conhecimento para todos seus amigos e conhecidos, divulgando essa matéria. Desse jeito, todos podem descobrir juntos, os benefícios da uva, e fazer boas receitas, sucos e vinhos. Além, é claro, de passar bons momentos na cozinha.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies