site statistics

Veja como clarear panos de prato de maneiras bem fáceis e práticas com receitas caseiras

Aprenda a clarear panos de prato com produtos caseiros, deixando-os bem branquinhos

Clarear panos de prato pode ser uma tarefa um pouco complicada, mas, às vezes, ela é necessária. Um pano muito sujo pode esconder ameaças que são perigosas para a saúde como, por exemplo, intoxicação alimentar. Já um bem limpinho vai mostrar sujeiras e manchas mais rapidamente. Portanto hoje, 23 de janeiro, AgroNews, do Jornal Prime, vai te ensinar como limpar os panos de prato.

Você sabia que o recomendado pelos especialistas é trocar pelo menos uma vez por semana? E antes de lavar, desinfetá-lo para realmente tirar toda a sujeira? Então, para saber como clarear panos de prato, veja as dicas a seguir.

Assim, leia mais: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

Clarear panos de prato - Reprodução: Pexels
Clarear panos de prato – Reprodução: Pexels

Quais produtos usar para clarear panos de prato?

Confira agora alguns dos mais poderosos produtos que podem ser usados para limpar até mesmo os panos mais sujos da sua cozinha. Preste atenção!

Vinagre com bicarbonato de sódio

Essa é uma mistura caseira muito eficiente para destruir as manchas e desinfetar. Basta juntar metade de um copo de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre de álcool branco. Então, coloque tudo em uma bacia e adicione o pano. Espere até o dia seguinte. Em seguida, lave-o normalmente e seque-o no sol.

Alvejante feito de oxigênio

Ele remove manchas e clareia os tecidos de uma maneira muito eficaz, além de causar menos danos ao meio ambiente. Seu pano vai ficar praticamente novo. Para usá-lo, dilua um pouco com água morna em um balde, coloque os tecidos e deixe lá até o dia seguinte.

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Água oxigenada

A água oxigenada (que também pode ser conhecida como peróxido de hidrogênio) é bem potente para retirar manchas. Basta colocar meia xícara do produto juntamente com o sabão durante a lavagem normal. Porém, use apenas nos panos brancos, pois ela pode remover as cores das peças coloridas.

Suco de limão ou vinagre branco destilado

Você sabia que a acidez do limão ou do vinagre é ótima para tirar odores ruins e manchas dos panos? Bem legal, não é mesmo? Para usá-los, coloque um copo do suco da fruta ou do vinagre em um balde. Em seguida, junte o pano sujo e seis copos de água morna. Agora, é só deixar até o dia seguinte, depois, lavar normalmente.

Enfim, agora que você aprendeu a clarear panos de prato chegou a hora de botar a mão na massa. Limpe todos os seus itens, até mesmo aqueles que você achava que já tinha perdido de vez.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies