site statistics

Como plantar videira em vaso: veja aqui as melhores maneiras

As melhores técnicas para plantar videira em vaso

Hoje, dia 23 de janeiro, o Agronews traz dicas simples e infalíveis de como plantar videira em vaso. Essa matéria é para os amantes de plantações caseiras, que pretendem acrescentar uvas as suas receitas e bebidas. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A uva é uma fruta bastante comum no território brasileiro. É, além disso, uma fruta com poderes medicinais grandes. Ela auxilia na prevenção de males como o câncer e outros tipos de doenças. E para acrescentar essa fruta maravilhosa a seu cardápio, hoje, o Agronews irá te ensinar tudo que precisa saber para plantar videira em vaso.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como plantar videira em vaso

Plantar videira em vaso é extremamente fácil e simples, uma vez que feito da maneira correta. A partir disso, o Agronews preparou de modo especial um passo-a-passo que ajudará sua plantação ser excelente e, sobretudo, render uma grande e próspera colheita de vinhas e frutos:

  • No primeiro passo, escolha um vaso grande, com no mínimo 60 cm de largura e 70 cm de altura;
  • Em seguida, arme no vaso um suporte com arames, bambus ou madeira, para apoiar o crescimento da planta;
  • Prepare o solo, rico em nutrientes, e de pH na média de 5,4 a 6,3;
  • Prepare sementes de uva, e deixe-as secar por um dia;
  • Após isso cave sulcos pequenos, mas que sejam suficientes para cobrir a semente;
  • Mantenha rega constante e exposição ao sol, além disso pode a planta quando crescer demais;
  • E pronto! Dentro de pouco tempo poderá colher uvas.
plantar videira em vaso
Plantar videira em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Dicas sobre o cultivo

Há ainda outras dicas para o cultivo de uvas, que, em hipótese alguma, poderiam deixar de ser citadas. Essas dicas vão te ajudar a potencializar os resultados da sua produção, tanto na quantidade como na qualidade dos frutos.

Em primeiro lugar, é importantíssimo notar que a planta gosta de receber os raios solares com bastante frequência, e precisa de bastante umidade. A videira deve ser regada constantemente, ou exposta a lugares com alta incidência de chuva. Também é importante lembrar que para um fruto bom e saudável, recomenda-se uso de adubos orgânicos, ou húmus de minhoca. Além disso, é preferível evitar o uso de agrotóxicos.

Agora que você já sabe como plantar videira em vaso da melhor maneira possível, compartilhe esse conhecimento para todos seus amigos e pessoas que conhece e espalhe essa matéria. Assim, todos podem desfrutar de um bom vinho, ou suco de uva, e ainda fazer tortas e sobremesas especiais, passando ótimos momentos na cozinha.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies