site statistics

Como tirar morcego do forro: saiba espantar esses mamíferos da sua casa

Veja os métodos corretos para se livrar desses animais

Mamíferos voadores que podem se alimentar de sangue, frutas ou de outros animais. Os morcegos possuem vários tipos espalhados pelo mundo. Só no Brasil, há mais de 170 dessas espécies, e muitas delas, nos causam incômodos ao escolherem as nossas casas para fazer seus alojamentos. Por isso, hoje, dia 27 de janeiro, aqui no Agronews, do site Jornal Prime, você vai descobrir como tirar morcego do forro da sua casa.

Esses animais possuem hábitos noturnos. Ou seja, eles saem à noite para procurar alimento e, durante o dia, gostam de se instalar em lugares escuros e úmidos. O espaço entre o forro e o telhado das residências oferece essas condições. O problema é que além do mal cheiro, eles podem transmitir doenças. Logo, é muito importante conhecer técnicas de como tirar morcego do forro, pois isso evita muitos transtornos.

Veja mais: Como fazer desinfetante caseiro de limão: veja como é fácil e prático

Como tirar morcego do forro

Como tirar morcego do forro - Foto: Pixels
Como tirar morcego do forro – Foto: Pixels

As técnicas para espantar os morcegos são, por assim dizer, caseiras, e não exigem grandes equipamentos técnicos ou auxílio profissional. O que você precisa fazer é adquirir os produtos necessários para colocá-las em prática e saber como realizar o procedimento. Antes de tudo, é importante ressaltar que esses procedimentos têm apenas a finalidade de espantar os animais, e não lhes causar qualquer dano.

Naftalina

Produto químico de cheiro forte e que, por esse motivo, é uma ótima opção para repelir os morcegos. Para isso, você pode pendurar as bolinhas de naftalina em cima do forro. Mas, lembre de substituí-las para que o processo tenha eficácia. A intenção é que o cheiro forte desse composto incomode os morcegos a ponto de afastá-los de vez.

Leia também: Aprenda como fazer uma horta em casa de forma barata e simples

Canela em pó e a fragrância de eucalipto

Tal como a naftalina, nesse caso, também se faz uso do odor a fim de afastar os morcegos. O procedimento é feito espalhando o pó de canela ou o eucalipto na região onde a colônia se instalou.

Um ponto importante é que no caso do eucalipto, a fragrância está presente nos seus vários produtos: seja o óleo ou gel, e ainda podem ser utilizadas as folhas. Todas essas opções são válidas e atendem ao objetivo.

Papel alumínio

Apesar de causar uma certa estranheza à primeira vista, o papel alumínio tem muita eficácia na remoção dos morcegos. Ele deve ficar suspenso no local para balançar com o vento e, desse modo, servir como espantalho para assustar os animais.

Além disso, o barulho que ele produz incomoda bastante os morcegos, que acabam obrigados a se deslocar. Por último, a superfície do papel alumínio reflete feixes de luz que incomodam muito esses hóspedes habitantes das sombras.

Fenol

Essa substância você encontrará em estado líquido. Ela é semelhante ao álcool, contudo ,com um teor ácido maior. Por isso, é importante que você tome cuidado ao manuseá-la para não ter nenhum problema de saúde. A aplicação é bastante simples: consiste em borrifá-la no local da infestação e o forte odor que ela produz espantará os morcegos.

Medidas de segurança

Antes de executar qualquer uma dessas soluções, atente-se para o fato de que os morcegos são animais agressivos quando se sentem ameaçados, e sua mordida pode transmitir doenças, como a raiva. Portanto, prefira agir durante a noite, que é o horário em que eles saem para se alimentar e você não corre o perigo de ser surpreendido com um ataque.

Então, agora você já conhece as principais e mais eficazes técnicas de como tirar morcego do forro. Basta tomar os cuidados necessários, colocá-las em prática e você conseguirá expulsá-los da sua casa.

Saiba mais: Plantas fáceis de cuidar em casa e que deixam o ambiente ainda mais belo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies