site statistics

Aprenda como fazer uma horta em casa de forma barata e simples

Saber como fazer uma horta em casa é uma forma eficiente de ter alimentos frescos e uma alimentação mais saudável

Ter uma horta em casa, além de ser uma atividade relaxante, é uma forma eficiente de ter mais qualidade de vida. Afinal, você terá alimentos fresco em casa. Se você quer aprender a como fazer uma horta em casa, neste dia 25 de janeiro, no AgroNews, do Jornal Prime, vamos te mostrar uma forma simples e barata.

Muitas pessoas acham que cultivar alimentos em casa é algo difícil. Portanto, saber como fazer uma horta em casa é algo que vai ajudar você e sua família a ter refeições mais saudáveis. Além disso, não é necessário muito espaço para se ter uma plantação.

Leia mais: Como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Como fazer uma horta em casa

como fazer horta em casa
Como fazer horta em casa (Imagem: Getty Images/iStockphoto)

Aprender a como cultivar alimentos em casa é algo mais simples do que muitos imaginam. Afinal, ela pode ser feita em vasos pequenos ou ainda em garrafas pet. A ideia é que, independente do espaço disponível, qualquer pessoa possa cultivar seus alimentos. Para fazer a sua horta é preciso:

Escolher o local

O primeiro passo para ter uma horta caseira é saber onde ela ficará. O ideal é que o local receba luz solar sempre que possível. Portanto, a plantação deve receber, em média, de 5 a 6 horas de sol por dia. Além disso, é importante que o local esteja protegido do vento e de fácil acesso.

Localização do sol

Se você vai ter a sua horta em canteiros, o ideal é que ele seja contemplado com a luz do sol poente. Portanto, é preciso direcionar os canteiros para o sentido Norte – Sul. Mas, é necessário compreender que cada fruto tem a sua própria necessidade de luz. Por isso, planeje-se para ter uma horta com os cuidados certos.

Saiba onde plantar

Em primeiro lugar, saiba o que você quer plantar. Depois disso, saiba onde plantar. Se optar por fazer a plantação diretamente no solo, é importante, ficar atento às organizações dos canteiros. Para fazer sua horta dentro de casa, conte com recipientes que sejam práticos como vasos ou jardineiras.

Confira mais: Como fazer uma horta suspensa barata: itens indispensáveis que você precisa comprar

O solo

A terra deve ser adubada com periodicidade. Mas, você só fará isso depois que souber quais os tipos de alimentos irão cultivar em sua horta. Afinal, cada um necessita de um cuidado especial.

O que plantar em uma horta em casa

Agora que você já sabe que ter uma horta em casa não precisa de muito espaço, veja o que você pode cultivar:

  • Alface;
  • Hortelã;
  • Cebolinha;
  • Cenoura;
  • Couve;
  • Almeirão;
  • Manjericão;
  • Alho;
  • Morango;

Há uma infinidade de alimentos que podem ser cultivados em casa. O essencial de como fazer uma horta em casa é compreender quais as necessidades de luz, terra e água. Com os devidos cuidados é possível ter uma plantação linda e saudável em seu lar!

Saiba mais: Como fazer horta em quintal pequeno: veja ideias criativas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies