site statistics

Conheça os benefícios da couve e saiba seus efeitos nutritivos para a saúde

Veja todos os benefícios da couve e aprenda algumas receitas deliciosas com esse vegetal

A couve é um delicioso vegetal que vai bem em vários pratos: na saladas, na farofa, no suco, refogada, etc. E hoje, 27 de janeiro, você conhecerá diversos benefícios da couve para sua saúde aqui no Agronews, do Jornal Prime.

É possível encontrá-la em diferentes maneiras no mercado, tais como a cabocla, a manteiga, a japonesa ou a kale. Além disso, ela pode ser encontrada com folhas onduladas, no caso da kale, ou lisas, como a manteiga. E para saber todos os benefícios da couve, basta ler a matéria a seguir.

Assim, leia mais: Saiba como plantar babosa em vaso de uma maneira muito fácil

Benefícios da couve - Reprodução: Pexels
Benefícios da couve – Reprodução: Pexels

Benefícios da couve para sua saúde

Sabia que seu sistema imunológico ficará melhor quando você comer couve? Isso acontece porque ela é uma fonte muito poderosa de vitaminas C e B. E juntas, elas são capazes de aumentar as defesas naturais do seu organismo.

A flora do seu intestino ficará mais regulada também, porque ela conta com fibras em sua composição. Sem contar que as fibras alimentam as bactérias consideradas boas do seu intestino, auxiliando a eliminar as fezes mais facilmente.

Outra grande vantagem que a couve traz para sua saúde é retardar o envelhecimento precoce. Ao comê-la, você estará ingerindo vitamina C (como já foi dito acima), mas, além disso, também tem os antioxidantes. E ambos vão proteger sua pele contra os radicais livres, aumentar a produção de colágeno e te deixar hidratado naturalmente.

Seus ossos e dentes vão ficar mais fortes, já que o vegetal conta com fósforo e cálcio em sua composição. Ao mesmo tempo, a couve também tem fibras que diminuem os níveis de colesterol do seu corpo.

Portanto, confira também: Veja como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Receitas para aproveitar os benefícios da couve

Confira agora algumas deliciosas (e rápidas) receitas para que você possa ter todos os benefícios da couve que foram citados.

Um suco maravilhoso com laranja

Para fazer esse suco, você vai precisar apenas de duas folhas de couve crua e um copo com laranjas espremidas. Agora lave bem o vegetal, rasgue-o em pequenos pedaços e coloque no liquidificador. Em seguida, adicione a laranja, um pouco de água, gelo e bata tudo. Você pode até mesmo trocar a laranja por limão que o resultado é tão gostoso quanto.

Uma sopa bem gostosa

Essa sopa vai prevenir prisão de ventre, controlar a pressão alta e pode até mesmo te ajudar a perder peso. Os ingredientes necessários são:

  • Um ramo de couve;
  • Um dente de alho;
  • Salsinha fresca;
  • Abobrinha com casca;
  • Um chuchu;
  • Rodelas de tomate;
  • Cebola picada.

Preparar essa sopa é muito fácil. Basta lavar todos os vegetais, cortá-los em cubo e colocar tudo em uma panela com água fervendo. Então, cozinhe tudo em fogo baixo por cerca de 40 minutos, ou até perceber que os vegetais estão macios.

Enfim, agora que você já conhece os benefícios da couve, está esperando o quê? Corra para a feira ou o supermercado mais próximo, compre algumas folhas e aproveite todas as vantagens desse vegetal maravilhoso!

Ademais, leia também: Faça vinagre de maçã natural e confira diversos benefícios para sua saúde

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies