site statistics

Como fazer desinfetante caseiro de limão: veja como é fácil e prático

Uma técnica muito simples e barata de fabricação de desinfetante

Fruta muito popular no Brasil, rica em vitaminas C, e que atua na melhora do processo digestivo. O limão é utilizado em um sem-número de receitas como tortas, chás, sucos, bolos, etc. Além disso tudo, também é possível fazer produtos de limpeza com essa fruta. Por isso, hoje, no AgroNews, do site Jornal Prime, você vai aprender como fazer desinfetante caseiro de limão de uma maneira bem simples e prática.

Os desinfetantes industrializados possuem vários componentes químicos que se espalham facilmente pelo ar e são fáceis de se inspirar. Dessa forma, o contato diário com esses itens de limpeza pode resultar em graves problemas de saúde. Portanto, aprender a fazer um desinfetante caseiro com limão, por exemplo, é uma boa opção que além de mais saudável também sai mais econômica ao bolso.

Leia mais: Veja como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Como fazer desinfetante caseiro de limão

Desinfetante caseiro - Foto: Pixels
Desinfetante caseiro – Foto: Pixels

Em 24 horas, você consegue preparar esse produto e sua eficácia é tão boa quanto a de um desinfetante industrializado. Ou seja, rapidamente é possível fazer um material de limpeza que é menos prejudicial à sua saúde e muito mais barato do que normalmente você paga nos supermercados.

Saiba mais: Como fazer horta em quintal pequeno: veja ideias criativas

Produção do desinfetante caseiro

Além de todos os pontos positivos que já foram ilustrados sobre o esse tipo de desinfetante, há ainda, a boa notícia de que sua preparação possui uma grande praticidade, em virtude dos poucos ingredientes exigidos. Ou seja, para desenvolver o produto você apenas vai precisar dos seguintes itens:

  • 10 limões, partidos e já utilizados;
  • 2 colheres de sopa de álcool comum de limpeza.

Uma vez recrutados esses dois elementos, coloque os limões em um pote de vidro de boca larga. Em seguida, encha-o de água e tampe bem. Deixe a mistura em repouso por 2 dias. Após esse período, o próximo passo é passar essa água para um liquidificador. Logo depois, corte os limões em pedaços menores e coloque-os juntamente no liquidificador.

Após ter batido tudo, use um pano, ou uma peneira, para coar em uma bacia. Depois de coada, passe a mistura para uma garrafa, adicione o álcool e mexa bem. Por fim, ao cabo de algumas horas em repouso, o seu desinfetante estará pronto para ser usado.  

Locais de utilização

Com esse produto você pode limpar o chão, vaso sanitário, paredes, pisos, etc. E outra vantagem é que ele deixa aquele aroma agradável, próprio do limão. Tudo isso feito de maneira simples, rápida e sem grandes custos.

Portanto, o desinfetante caseiro é muito mais vantajoso, olhando sobre os vários aspectos apresentados ao longo do texto. E agora, seguindo este passo a passo, você já consegue produzir o seu.

Leia também: Como fazer costela suína na churrasqueira: aprenda técnicas incríveis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies