site statistics

Como ter uma cozinha americana com produtos de qualidade e baixo custo

Sua cozinha americana pode

Com as novas tendência de design, hoje o consumidor tem acesso a diversos tipos de produtos para o lar, em especial, na implantação de uma cozinha americana. Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Agro News, do site Jornal Prime, vai te mostrar como deixar esse espaço mais bonito com a aplicação de produtos de qualidade e baixo custo

Antigamente, era normal ir a uma loja de bairro ou grandes magazines e adquirir um armário, balcão, mesas e cadeiras para a cozinha com um projeto único. Pensando no consumidor mais exigente, como resultado, foram criados projetos que deixassem esse ambiente mais aconchegante, como é o caso da cozinha americana.

Em seguida, leia também: Como armazenar corretamente frutas e legumes por mais tempo?

Conheça mais sobre a cozinha americana

Como ter uma cozinha americana com produtos de qualidade e baixo custo – Foto: Pixabay

A cozinha americana fica integrada com a sala de estar, o que possibilita que quem esteja cozinhando, possa interagir com os convidados nos ambientes ao lado. Na maioria das vezes, o que separa os cômodos, é apenas um balcão, usado em muitos casos como mesa de jantar.

Entretanto, acontece que muitas lojas aproveitam dessa tendência e abusam do preço, fazendo o consumir desistir do projeto. Mas, existe uma forma mais barata de manter a sua ideia de pé e continuar com seus planos.

Dicas de cozinha americana de baixo custo

Uma das dicas é apostar no balcão de alvenaria.  Ultimamente, ele vem sendo incorporado em projetos de decoração, principalmente por possui um ar mais receptivo a cozinha americana, se tornando um espaço de preparo de alimentos que é geralmente utilizado também para fazer as refeições diárias.

Mesmo necessitando de uma mão de obra mais qualificada para a sua instalação, o balcão de alvenaria proporciona um conforto maior e uma economia que será vista no final da obra. Dependendo do seu gosto, pode aplicar uma pedra de mármore nas laterais do balcão.

Para decorar a sua cozinha americana, você pode usar flores naturais ou falsas, colocadas em um jarro sobre o balcão. Além disso, uma pequena fruteira com frutas da estação também trará um charme especial a sua cozinha.

Outros itens também podem ser analisados, dentre eles, as banquetas, que servem como banco para acesso ao balcão. Também, uma coifa integrada, que irá retirar os odores da cozinha e transmitir um ambiente mais moderno à casa.

Lembre-se que em muitos casos, as cozinhas americanas são aplicadas em ambientes pequenos, pois facilitam a movimentação no local e dão mais espaço. Por isso, é importante manter o ambiente ventilado e com conforto, ou então, você terá um espaço desagradável que não será útil.

Também, veja mais: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Harmonia em todos os móveis

Na cozinha americana, a dica é evitar móveis muito grandes que impossibilitem a circulação. Neste caso, o uso de prateleiras otimiza o ambiente, liberando mais espaço. Também, aplicar cores claras é um importante, pois aum0enta a proporção de grandeza do ambiente.

Além disso, outro que não podemos esquecer são as banquetas, que trazem um ar jovial a sua cozinha. Se for adicionada ao ambiente com uma cor diferenciada dos demais itens, poderá ser um diferencial e chamar a atenção de seus convidados.

Portanto, independente das suas ideias e do seu gosto em decorar a sua cozinha americana, o importante é tornar esse ambiente bem familiar e aconchegante. Assim, esse espaço vai ser o ponto chave das reuniões entre amigos ao pé da mesa.

Concluindo, saiba mais: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies