site statistics

Aprenda como cultivar morango em vasos suspensos de maneira eficaz

Saiba como ter morangos frescos e saudáveis na sua casa todos os anos

Seja na salada ou servido como sobremesa, o morango é uma das frutas preferidas por crianças e adultos em todo o mundo. Essa maravilha vermelha, de sabor doce e ácido, fica ainda mais gostosa quando consumida na hora. Por isso, hoje, 23 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime vai lhe contar como você pode cultivar morango em vasos suspensos.

Rico em vitamina C, o morango tem propriedades antioxidantes que ajudam na cicatrização. Além disso, se consumido regularmente, pode fortalecer a saúde dos olhos e do sistema imune. Portanto, não perca tempo e comece agora mesmo a cultivar morango em vasos suspensos.

Saiba mais: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

Cultivar morango em vasos suspensos

Primeiramente, é preciso saber que o cultivo de uma planta em vasos suspensos apresenta algumas particularidades. Usando esta técnica, a qualidade do morango é maior e o risco de contaminação do solo é reduzido. Dito isto, vamos botar a mão na massa.

Escolhendo o vaso

Essa é a parte mais importante do processo de plantação do morango. Escolher o vaso certo faz toda a diferença e pode garantir melhores resultados na hora da colheita. O vaso deve ser grande, pois o morango é uma planta que gosta de bastante espaço, e precisa ter no mínimo 30 centímetros de profundidade para o bom desenvolvimento de suas raízes.

Procure a terra ideal

A escolha da terra é decisiva para obter bons resultados, pois ela garante que seus morangos cresçam fortes e saudáveis. Uma terra adubada com nutrientes é de extrema importância. Contudo, fique atento a qualidade do adubo e sempre escolha produtos de qualidade, pois o sucesso do seu morango depende disso.

Veja também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem. Reprodução Pixabay
Saiba como cultivar morango em vasos suspensos – Reprodução Pixabay

Preparando as sementes para cultivar morango em vasos suspensos

Agora que você já escolheu o vaso e comprou uma terra de boa qualidade, é hora de plantar as sementes. Porém, o plantio deve obedecer algumas regrinhas básicas. As sementes devem ser plantadas a 10 centímetros de profundidade e a distância entre uma e outra deve ser de mais ou menos 15 centímetros, pois isto garante que cada muda cresça forte e sem atrapalhar a outra.

Escolha o local

O morango é uma fruta que gosta clima ameno e tranquilidade para crescer saudável. Apesar disso, ela precisa de pelo menos 4 horas diárias de sol. Você deve escolher o sol da manhã ou de final de tarde, pois nesses horários a temperatura não irá causar nenhum desconforto para suas folhas. Sendo assim, coloque seu vaso em um lugar bem iluminado e fique atento ao horário dos raios solar.

Cuidados com a plantação

Você já sabe como plantar o seu morango em vaso suspenso, agora é hora de mantê-lo saudável e bonito até a época da colheita. Então, regar o morango não é um trabalho difícil. Basta manter o solo úmido molhando uma vez ao dia e tomando cuidado para não encharcar.

Lembre-se de retirar as folhas mortas ou amareladas mantendo sua planta sempre verdinha. Adubar mensalmente os morangueiros também é importante para que seus frutos cresçam saudáveis. Além disso, não esqueça de tomar cuidado com o vento. O vaso suspenso pode balançar com a força do vento e acabar caindo. Por isso, mantenha sua planta em local seguro.

O morangueiro é uma planta perene, que dá seus frutos entre os meses de maio e agosto, mas basta você colher seus morangos com cuidado e aguardar pela próxima colheita. Pois, ela sobrevive o ano inteiro e você sempre terá frutos deliciosos seguindo nossas dicas. Por fim, agora que você já sabe como cultivar morango em vasos, basta por em prática.

Você também pode gostar de: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies