site statistics

Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

Veja técnicas bem fáceis de produzir o seu próprio sabão líquido caseiro com poucos ingredientes

Com a pandemia do Coronavírus ainda em alta, é necessário manter os cuidados, como usar máscaras e lavar as mãos. E que tal aprender uma maneira simples e prática de como fazer sabão líquido caseiro para eliminar todas as bactérias? É exatamente isso que o AgroNews, do Jornal Prime, vai te ensinar hoje, dia 23 de janeiro.

Uma boa vantagem de produzir esse sabão líquido caseiro é que você vai economizar um pouco no supermercado. Hoje em dia, muitos produtos estão caros, e o sabão foi um dos que teve o preço alterado. Outro benefício é que ele pode ser colocado direto nas roupas, eliminando manchas, sujeiras e deixando-as bem cheirosas também.

Assim, leia mais: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Sabão líquido caseiro - Reprodução: Pexels
Sabão líquido caseiro – Reprodução: Pexels

Como fazer sabão líquido caseiro utilizando sabonete

Sabia que dá para fazer sabão usando seu sabonete do banho? Então, bem legal, não é mesmo? Uma das melhores partes dessa fórmula é que você pode utilizar suas fragrâncias e cores favoritas no líquido. Isso garante um cheiro ainda mais gostoso.

Confira os produtos necessários:

  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 100 gramas de bicarbonato de sódio;
  • 8 litros de água;
  • 1 sabonete da sua preferência;
  • 100 gramas de sabão em pó;
  • 1 sabão em barra.

Rale todos os itens sólidos para incorporar melhor na fórmula. Em seguida, despeje a água em uma panela, ligue o fogão e deixe-a ferver. Coloque os ingredientes ralados e comece a mexer. Logo, adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre de álcool. Então, mexa bastante até engrossar. Por fim, deixe esfriar e peneire no recipiente que o sabão vai ficar.

Portanto, confira também: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Como fazer sabão líquido caseiro que remove as manchas

Essa fórmula é perfeita para clarear todas as suas roupas, especialmente as brancas. Outro grande benefício é que ela vai render cerca de 4 litros de sabão ao todo. E os itens são bem baratos também. Veja agora os ingredientes necessários para fazer.

  • 1/2 barra de sabão azul;
  • 2 litros de água;
  • 50 gramas de bicarbonato de sódio;
  • 1 sabonete de sua preferência;
  • 1/2 barra de sabão removedor de manchas;
  • 200 gramas de sabão em pó;
  • 100 ml de vinagre de álcool.

Preparando a misturinha caseira

Em primeiro lugar, rale os ingredientes sólidos, pois, assim, eles vão incorporar mais facilmente. Então, coloque a água no fogão, deixe ferver, adicione os sabonetes e espere-os derreter. Em seguida, tire do fogo, coloque o bicarbonato, o vinagre e o sabão em pó. Além disso, mexa devagar por um tempo, depois coloque em um recipiente e deixe descansar por seis horas. Agora, adicione mais água e misture até ficar uniforme.

Por fim, viu só como é fácil fazer sabão líquido caseiro, e o melhor, gastando pouco? Você pode até mesmo começar a vender e garantir uma renda extra ao fim do mês, o que acha? Enfim, use as dicas aprendidas nesta matéria e garanta roupas e mãos mais limpas e cheirosas.

Ademais, leia também: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies