site statistics

Como cultivar azaleias: dicas simples e rápidas para ter flores belas e saudáveis em casa

Conheça dicas fáceis de como fazer para sua plantinha crescer linda e saudável

Hoje, 02 de março, o AgroNews, do Jornal Prime, traz para você dicas super simples de como cultivar azaleias. A propósito, essa planta é de origem japonesa, sendo que seu nome científico é Rhododendron simsii. Ela é de fácil cultivo, e se dá muito bem nas regiões temperadas do Brasil, uma vez que precisa de sol direto para florescer. No entanto, é preciso cuidado, já que é tóxica. Nesse caso, o ideal é manter as crianças longe delas.

A primeira vista, parece ser complicado, mas não tem segredo nenhum mantê-las sempre lindas e saudáveis. Portanto, é só seguir algumas dicas essenciais que descreveremos aqui e você vai se surpreender com o resultado. Então, fique conosco até o final e descubra como cultivar azaleias de maneira simples, mas eficiente.

Leia também: Como criar uma árvore bonsai: você pode aprender agora mesmo

Como cultivar Azaleias: dicas simples e rápidas - Reprodução: Canva
Como cultivar Azaleias: dicas simples e rápidas – Reprodução: Canva

Como cultivar azaleias

A princípio, não precisa ser um local espaçoso para plantar essas lindas flores, já que elas podem ser cultivadas em vasos. Nesse caso, é preciso ter certeza que o ambiente é ensolarado, pois a espécie precisa de luz para desabrochar. Então, decida aí onde você vai colocá-la e vem conosco para as dicas de cultivo.

Fique sabendo: Sabão caseiro com dois ingredientes: você vai amar essa dica

Como plantar azaleias em vaso

Primeiramente, providencie um vaso com furinhos para fazer a drenagem e não apodrecer a raiz. Logo após, coloque uma porção de areia no fundo, acrescente composto orgânico adubado e terra comum. Em seguida, faça uma cova maior que o torrão da sua mudinha e plante delicadamente. Enfim, regue de duas a três vezes por semana e enfeite onde desejar.

Azaleias no solo

No entanto, se você deseja cultivar azaleias na área externa, não tem problema, pois elas vão ornamentar lindamente o seu jardim. Desse modo, pode até plantá-las junto ao muro como cerca-viva, já que elas se desenvolvem como arbusto. Nesse sentido, prepare o solo com composto orgânico, faça uma cova grande e acomode a plantinha. A partir daí, é só regar três vezes por semana e esperar florescer.

Dica extra

Sempre que for realizar a poda, aguarde o término da floração. Desse modo, pode aproveitar e fazer outras mudas, multiplicando o colorido do seu jardim. Assim, retire ramos da ponta e coloque em areia úmida ou casca de arroz carbonizada. Em seguida, deixe em local arejado mantendo-as sempre úmidas até começar a brotar. Então, é só seguir as dicas de como cultivar azaleias e fazer o replante.

Antes de você ir embora, veja também: Como montar uma pequena horta no quintal: ideal para quem não tem muito espaço

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies