site statistics

Como plantar sementes de uva: segredo revelado nesta matéria

Aprenda um truque genial para que sua videira siga saudável e produzindo uvas deliciosas

As uvas são sempre bem vindas no nosso dia a dia. No entanto, não são tão baratas e muitas vezes cheias de agrotóxicos. Portanto, vale a pena aprender como plantar sementes de uva. Dessa forma, não vai faltar alimento orgânico para servir em sua casa. Pensando nisso, hoje, 05 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você uma dica infalível a esse respeito.

Antes de mais nada, entenda um pouco da história dessa fruta tão popular no Brasil. Seu nome científico é Vitis vinifera e originou-se na Ásia. Segundo consta, é uma das frutas mais antigas introduzidas na alimentação humana. Contudo, até os dias atuais é utilizada das mais variadas formas. No entanto, a maneira mais comum de ingeri-la é in natura. Agora que você conheceu um pouco da história desse alimento tão saboroso e versátil, aprenda como plantar sementes de uva para não faltar em seu lar.

Leia mais: Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Como plantar sementes de uva: segredo revelado neste artigo - Reprodução: Canva
Como plantar sementes de uva: segredo revelado neste artigo – Reprodução: Canva

Aprenda como plantar sementes de uva de forma eficiente

A princípio, cultivar parreira de uva parece impossível, porém, tomando alguns cuidados e seguindo os macetes fielmente, é possível mantê-la saudável e produzindo em seu quintal. Desse modo, você economiza e ainda contribui com a saúde da sua família, uma vez que ela é rica em nutrientes que auxilia no bom funcionamento do organismo.

Veja também: Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples

Descubra o segredo de como plantar sementes de uva sem correr o risco de perdê-las

Primeiramente, estratifique as sementes. Nesse sentido, encha um saco hermético com musgo de turfa úmido, coloque as sementes no meio de forma que elas fiquem encobertas. Logo após, você pode mantê-las na geladeira em uma temperatura de 1 a 3° C  por um período de 2 a 3 meses. Feito isso, aguarde a chegada da primavera e plante-as em um vaso com substrato. Assim que as mudinhas estiverem com 8 centímetros, mantenha-as em local bem fechado ou estufa até que alcancem 30 centímetros. Por fim, replante-as no solo.

Dica extra

Enfim, para que sua videira cresça saudável, é preciso um solo bem drenado, presença de luz solar e um estaleiro para sustentar a planta. Além disso, 10 dias após o plantio da muda no solo, é essencial acrescentar um pouco de fertilizante 10-10-10 em torno dela. De maneira idêntica, repita esse processo a cada primavera. Como resultado disso, tenha  em seu quintal uma planta que não vai parar de produzir. Siga o nosso passo a passo de como plantar sementes de uva e você vai se surpreender com o resultado.

Antes de você sair, fique sabendo: Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies