site statistics

Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples

Aprenda como ter alimento orgânico e de boa qualidade em casa

Hoje, 03 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você dicas importantes de como plantar e colher beterraba orgânica. Como resultado disso, tenha sempre à sua mesa um alimento saudável para servir. A beterraba é muito versátil, podemos consumi-la tanto em saladas e sopas como em bolos e sucos. Além disso, é bastante nutritiva e possui propriedades curativas.

Essa hortaliça tuberculosa é de origem europeia e veio para o Brasil juntamente com a Família Real. A propósito, ela é classificada em três tipos: a açucareira, a forrageira e a que se utiliza a raiz como hortaliça. Sendo que a última citada é a mais comum aqui em nosso país. Fique conosco até o final e aprenda a plantar e colher beterraba livre de agrotóxicos em 7 passos super simples.

Leia também: Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo

Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples - Reporudução: Canva
Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples – Reporudução: Canva

Como plantar e colher beterraba orgânica

A princípio, não tem muito segredo para cultivar a beterraba, pois você pode plantar tanto em canteiro como em vaso. Portanto, espaço não é desculpa para deixar de fazer esse trabalho. Mas, lembre-se que ela gosta de temperaturas amenas, precisando de luz solar algumas horas por dia para se desenvolver bem.

Fique sabendo: Nunca mais erre! A forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho

Como plantar e colher beterraba orgânica em canteiro

Primordialmente, para cultivo dessa planta, o solo deve ter boa drenagem e ser preparado com adubo orgânico. Mexa a terra para ficar bem fofinha e faça os canteiros com 30 centímetros de altura. Agora, produza sulcos com 2 centímetros de profundidade e 12 centímetros de distância entre si. Por fim, coloque as sementes de beterraba e regue sempre, mas sem encharcar. Espere até que as raízes tenham 6 a 8 centímetros de diâmetro e boa colheita.

Como cultivar beterraba em vaso

Primeiramente, adquira um vaso de pelo menos 20 centímetros de largura por 20 centímetros de profundidade. Não se esqueça que precisa de furinhos no fundo para fazer a drenagem e não apodrecer a raiz. Em seguida, faça uma camada de pedrinha e logo após preencha o restante do espaço com substrato. Então, vá fazendo furinhos com os dedos e coloque as sementes, agora é só cobrir com terra e regar.

Dica extra

Sobretudo, se você mora em apartamento e tem pouco espaço, aproveite a sacada para fazer sua hortinha. Nesse sentido, siga a nossa dica de como plantar e colher beterraba em vasos e coloque nesse local. Como resultado disso, tenha sempre à mão legumes fresquinhos e saudáveis sem precisar sair de casa.

Antes de você ir embora, veja também: Como cultivar azaleias: dicas simples e rápidas para ter flores belas e saudáveis em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies