site statistics

Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa

Conheça uma dica fácil de como ter verdura fresquinha todo dia, sem gastar muito e sem precisar de muito espaço

Em tempos de crise, nada melhor do que economizar. No entanto, não podemos abrir mão de uma boa alimentação. Pensando nisso, hoje, 02 de março, o AgroNews, do Jornal Prime, traz para você dicas excelentes de como cultivar couve em vaso. Dessa forma, você economiza sem deixar de consumir alimentos saudáveis.

A couve é fonte de ferro, cálcio, vitaminas A, C e K.  Além disso, é rica em fibras e possui antioxidantes que ajudam a combater e prevenir doenças. Entre outros, esses são ótimos motivos para incluí-la em sua alimentação regularmente. Por isso, tenha sempre à mão hortaliças de qualidade. Fique conosco e aprenda como cultivar couve em vaso mesmo que você não tenha muito quintal em casa.

Leia também: Nunca mais erre! A forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho

Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa - Reprodução: Canva
Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa – Reprodução: Canva

Aprenda como cultivar couve em vaso

A maioria das pessoas reclama da falta de espaço para fazer sua hortinha, porém, isso não é mais desculpa, uma vez que há outras maneiras de produzir seus alimentos aproveitando pequenas áreas. Veja essa dica maravilhosa que descreveremos para você de como cultivar couve em vaso, sem precisar de muito espaço.

Fique sabendo: Como criar uma árvore bonsai: você pode aprender agora mesmo

Material que você precisará

Os materiais são fáceis de encontrar e, além disso, o preço é acessível. Desse modo, não pesará no seu orçamento, pelo contrário, ajudará na economia. Quando a couve começar a produzir, você sempre terá em sua mesa, uma fartura de produto orgânico de boa qualidade. Segue a lista de tudo que você precisará para fazer esse trabalho.

  • Mudas ou sementes de couve;
  • Vaso de pelos menos 20 centímetros de diâmetro e 20 centímetros de profundidade;
  • Adubo orgânico.

Como plantar couve em vaso

De antemão, escolha um local arejado e que receba luz para colocar sua plantinha. Afinal de contas, ela não gosta muito de ambientes quentes. Além disso, você precisa observar se tem espaço suficiente para as folhas crescerem. Agora é só seguir o passo a passo.

Em primeiro lugar, escolha um vaso que tenha furinhos no fundo, isso facilitará a drenagem, evitando que a raiz da planta apodreça. Logo após, prepare o solo, remexa-o para ficar bem fofinho e acrescente o adubo orgânico. Em seguida, regue sem encharcar e coloque as mudas ou as sementes. Pronto, só esperar para colher os frutos do seu trabalho.

Dica extra

Como você pôde ver, é muito fácil produzir o próprio alimento gastando pouco. A partir da primeira planta, é só ir fazendo mais e mais mudinhas. Como resultado disso, vai multiplicando seus vasinhos de verduras e aumentando a fartura na sua casa. Então, corre logo e aproveite nossa dica preciosa de como cultivar couve em vaso.

Veja mais: Temperos que não podem faltar na sua horta: confira a lista agora mesmo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies