site statistics

Aproveitando o feijão: saiba como se beneficiar dessa semente da melhor forma

Veja agora todas as vantagens de consumo desse alimento

Hoje, dia 05 de março, o Agronews traz tudo sobre como estar aproveitando o feijão, pois assim é possível desfrutar de tudo que ele provém. Desse modo, você tem a chance de fazer novas receitas e pratos tradicionais para inovar na cozinha. Antes de mais nada, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

O feijão é um dos grãos mais consumidos no país. Muito comum no Brasil, ele é uma das marcas da culinária tradicional brasileira. Possuindo um enorme valor nutritivo, traz grande capacidade de sustância. Além disso, é muito comum por toda a América Latina, se desenvolvendo com facilidade. O feijão vem sendo, desde a chegada dos portugueses, uma das comidas que mais se consome no Brasil. Por isso vamos te ensinar como estar aproveitando o feijão, hoje, no Agronews.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Aproveitando o feijão

Aproveitar o feijão pode ser feito de diversas maneiras. Para tanto, é preciso entender quais são os benefícios do aproveitamento, e como fazer para desfrutar deles. Tendo isso em vista, o Agronews preparou uma lista com as maneiras de se ter vantagens e exponenciar os resultados do consumo:

  • Uso da vage – A vagem como que a “casca” do feijão, pode ser usada na composição de adubos naturais em compostagem. Pode, também, ser jogada no quintal para aumentar a fertilidade. Além, é claro, de ser cozida e consumida;
  • Uso da planta – A planta do feijão, além de crescer fácil, ajuda na filtragem de ar e na decoração do ambiente, dando um ar “rural” a sua moradia;
  • Caldo – O caldo do feijão nas receitas  é extremamente nutritivo e pode ajudar a na subsistência caso a despensa esteja apertada de comida.

Aproveitando o feijão
Aproveitando o feijão – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Dicas e receitas

Há ainda algumas dicas sobre os benefícios e possibilidades de receitas. Assim, será possível entender como melhor aproveitar esse grão. Você pode fazer o feijão nas tradicionais feijoadas, também sendo uma aula de cultura brasileira e culinária. Mas, pode ser usado em outras receitas como o feijão-tropeiro. É possível cozinhar e adicionar a sopas. Ele pode, por exemplo, ser acompanhado com vinhos, sucos e outras bebidas diversas.

Agora você já sabe tudo sobre como estar aproveitando o feijão. Portanto, não deixe de espalhar esse conhecimento para seus amigos, parentes e compartilhar nossa matéria, para que, assim, cada vez mais se desfrute desse grão.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies