site statistics

Aprenda dicas práticas de como plantar rosa cortada; confira

Veja maneiras bem fáceis de como plantar rosa cortada e tenha um jardim muito lindo em sua casa

A rosa é um dos tipos de flores mais bonitos que existem. Elas são consideradas sinônimas do amor, além de serem belíssimas, com um aroma delicioso e muito delicadas também. Caso tenha uma, mas não saiba como cuidar, hoje, 23 de janeiro, o AgroNews, do Jornal Prime, te ensinará como plantar rosa cortada.

Esse processo é muito simples e vai te garantir um lindo local em sua casa repleto de flores. Dessa maneira, você pode presentear aquela pessoa especial com as mais belas flores. Portanto, siga as dicas para aprender como plantar rosa cortada.

Assim, leia mais: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Como plantar rosa cortada - Reprodução: Pexels
Como plantar rosa cortada – Reprodução: Pexels

Como fazer a plantação de rosas

A primeira etapa é preparar o solo que ela será plantada. Esse tipo de planta prefere uma terra argeno-argilosa composta de materiais minerais e orgânicos. Além disso, é necessário equilibrar com o poroso também, que consiste na água e no ar. Porém, nunca regue demais a rosa cortada para ela não afogar, e nem tampouco, deixe-a sem água, evitando a desidratação.

Para que ela possa florescer e crescer com bastante saúde, também é preciso utilizar adubo. Esse componente é fundamental, pois ele tem grandes quantidades de nitrogênio. Pode ser encontrado facilmente em lojas de jardinagem.

Para plantar, cave um buraco de cerca de 15 centímetros de profundidade. Coloque a planta e junte a terra em volta dela, mas sem amassá-la. Adicione um pouco de adubo e regue-a sempre que sentir que a terra estiver seca. Para isso, basta colocar o seu dedo indicador e ver se o solo ainda está úmido ou não.

O local com que as rosas cortadas serão plantadas deve ser extremamente iluminado, pois essa plantinha adora bastante sol. Não deixe-a em locais com muitas sombras, pois, assim, seu crescimento pode ser atrasado. Dessa maneira, você estará garantindo que a rosa fique a vista de todas as pessoas que forem visitar sua casa.

Portanto, confira também: Como plantar orquídeas em vaso: veja como é simples e rápido

Como plantar uma muda de rosas cortadas

Preparar uma mudinha de rosas cortadas é extremamente fácil, além de rápido também. Veja as instruções abaixo:

  • Retire os espinhos com uma tesoura esterilizada para evitar acidentes;
  • Se o caule tiver um botão perto de florescer, corte-o fora;
  • Na parte inferior do caule, faça um corte em diagonal;
  • Cave um buraco na terra;
  • Coloque a rosa no solo até os primeiros ramos de suas folhas;
  • Junte terra ao lado da planta para que ela fique bem presa na terra, mas sem apertar muito;
  • Regue-a utilizando a mesma técnica ensinada anteriormente.

Enfim, agora que você já sabe como plantar rosa cortada, está esperando o quê? Plante-a o quanto antes e tenha um jardim muito lindo em sua casa. Ou então, presenteie todas as pessoas especiais da sua vida, pois elas são delicadas, elegantes e bem charmosas.

Ademais, leia também: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies