site statistics

Como plantar espinafre: siga essas dicas e aprenda a cultivar do modo certo

Aprenda a plantar e cultivar espinafre de maneira correta

Presente em saladas e em vários pratos irresistíveis ou até em sucos e vitaminas, o espinafre é um dos vegetais que devemos sempre ter por perto. Imagina conseguir sempre que precisar com um fácil acesso, sem sair de casa? Hoje, dia 06 de março, o Agronews em conjunto com o Jornal Prime, irá te ensinar a como plantar espinafre com ainda algumas dicas para cultivo.

O vegetal é rico em ferro, cálcio e em complexo B, onde cumpre em 367% de toda a sua necessidade diária de vitamina A. Além disso, ele pode te ajudar com a sua pele, cabelo e ossos. Ou seja, motivos não faltam para seguir nossas dicas de como plantar espinafre, não acha?

Leia Mais: Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo

Passo a passo de como plantar espinafre

Como plantar espinafre-Reprodução Pexels
Como plantar espinafre-Reprodução Pexels
  • Em um copo descartável, coloque metade de composto orgânico e metade de terra orgânica;
  • Semeie duas sementes no copo, com uma profundidade de 1 cm;
  •  Regue-a levemente sem abundância;

Após dez dias, elas já vão estar germinadas, regue-as diariamente. Após 23 dias, quando as mudas tiverem quatro folhas, transporte-as para o local definitivo, colocando em vasos ou terra firme. Logo após 3 meses, elas vão estar prontas para a colheita. Para realizar a colheita do vegetal, a planta deve estar com seis folhas, por exemplo, pegando então as mais externas dela.

Você vai gostar: Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa

4 dicas para aprender a cultivar do modo certo

O cultivo é o passo mais importante para se ter um bom resultado do plantio. Através dele a germinação pode acontecer até mais rápido, colocando bons e bonitos vegetais, direto da sua horta de casa.

  1. Regue diariamente, sem deixar o solo encharcado;
  2. O pH do solo deve ser entre 6 e 7,5. Rico em matéria orgânica (café) e nitrogênio;
  3. Cultive em luz solar direta ou em uma sombra parcial, em casos de regiões mais quentes;
  4. A temperatura ideal do local plantado, seria entre 13 a 20º C; 

Importante lembrar que o excesso de calor prejudica o crescimento e facilita o florescimento precoce. Então, caso a região for de um clima mais quente, deve-se plantar entre os meses de março e julho.

Veja também: Como plantar tomate em casa: modo fácil e rápido; faça hoje mesmo

E aí, gostou das dicas? Com elas e com o nosso passo a passo de como plantar espinafre com certeza será sem erro para uma boa germinação e colheita. Aproveite e comece a pôr em prática agora mesmo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies