site statistics

Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo

Venha aprender conosco como cultivar essa planta e tenha frutos saudáveis e deliciosos para sua família

A ata é também conhecida como fruta do conde ou pinha. A propósito, seu nome científico é Annona squamosa. Tanto seus frutos como suas folhas têm propriedades curativas e fazem bem para a saúde. Por isso é sempre bom tê-la à mão. Nesse sentido, hoje, 02 de março, o AgroNews, do Jornal Prime, traz para você dicas excelentes de como plantar ata.

Há inúmeras vantagens em cultivar essa planta em seu quintal. Primeiramente, pelos nutrientes e pelo sabor que ela possui. Segundo, por não ser uma árvore tão grande e ocupar pouco espaço. Assim, você terá frutos deliciosos e uma sombra fresca para descansar. Então, aproveite essas dicas maravilhosas de como plantar ata e vamos ao trabalho.

Leia mais: Como cultivar azaleias: dicas simples e rápidas para ter flores belas e saudáveis em casa

Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo - Reprodução: Canva
Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo – Reprodução: Canva

Como plantar ata no quintal

Em primeiro lugar, decida se utilizará mudas ou sementes. As sementes dão mais trabalho, mas o custo é menor. Por outro lado, as mudas são um pouquinho mais caras, no entanto, crescem e produzem mais rápido. Fique conosco descubra como fazer das duas formas.

Fique sabendo: Benefícios da goiaba: veja as vantagens de consumo dessa fruta e como plantar no quintal de casa

Como plantar ata a partir da semente

De antemão, é preciso preparar as sementes. Retire-as da fruta madura, lave bem e deixe secar. Em seguida, prepare o solo com adubo orgânico e encha um vaso ou saquinho próprio de fazer muda. Logo após, faça furinho de 2 centímetros e coloque a semente deitada, regue e cubra com terra. Por fim, cubra o vaso com saco plástico e deixe ao sol para germinar. Após quarenta e cinco dias nascerá a mudinha. Aguarde 6 meses e transplante para o solo.

Como plantar muda de ata

Sempre que for comprar muda, escolha as enxertadas, pois darão menos trabalho e melhor resultado. Escolha um local onde seja agradável, dado que a planta gosta de sol, mas os frutos não. Nesse caso, é preciso ter um ambiente meio-termo onde plantá-la. Agora, é só preparar o solo com adubo orgânico, fazer uma cova que cubra toda a raiz. Depois de tudo pronto, é só transferir a muda para o local escolhido. Faça a rega sempre que estiver seca e pronto.

Benefícios da ata

Ela é rica em fibra, antioxidante, potássio, vitamina C, cálcio, fósforo e magnésio. Portanto, ajuda a regular o intestino, controlar os níveis de glicemia, fortalece o sistema imunológico, entre outros. Considerando que são inúmeros os benefícios para a saúde, vale muito a pena seguir essas dicas de como plantar ata para que não falte à sua mesa.

Antes de você ir embora, veja também: Saiba porque as aranhas fazem teias nos cantos e veja como afastá-las

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies