site statistics

Veja como fazer umectação com azeite de oliva: seu cabelo brilhoso e macio

Aprenda como fazer uma reconstrução natural dos fios de maneira natural

Uma pessoa com cabelo bem hidratado não quer confusão com ninguém. Pensando nisso, hoje, 07 de  março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você dicas imperdíveis de como fazer umectação com azeite de oliva. Continue conosco e aprenda como deixar suas madeixas sedosas e saudáveis com esse truque fácil.

Frequentemente, percebemos que o cabelo está com aspecto seco, sem brilho e não entendemos o motivo. No entanto, as causas desse problema podem ser as mais variadas. Por exemplo, lavagem em água quente, condições genéticas, realização de química ou até mesmo a exposição prolongada ao sol. Portanto, aprenda como fazer umectação com azeite de oliva e diminua esses efeitos tão nocivos à saúde capilar.

Leia mais: Hidratação com tapioca para alisar o cabelo: conheça agora esse método

Veja como fazer umectação com azeite de oliva: seu cabelo brilhoso e macio - Reprodução: Canva
Veja como fazer umectação com azeite de oliva: seu cabelo brilhoso e macio – Reprodução: Canva

Aprenda como fazer umectação com azeite de oliva

Certamente que utilizar produto natural para tratar seus fios é a melhor opção, uma vez que o resultado é muito bom e os efeitos colaterais são praticamente zero. Nesse sentido, o azeite é uma ótima opção para realizar a umectação, já que possui propriedades que vão deixar seu cabelo bem nutrido e “desmaiado” de tanta maciez. Além disso, trata as pontas duplas e combate o ressecamento. Veja abaixo tudo que será necessário para esse procedimento.

  • 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 ampola de vitamina E.

Veja também: Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo

Como preparar e realizar a umectação

Primeiramente, junte a vitamina E, o azeite de oliva extra virgem e aqueça lentamente em banho-maria. Assim que estiver morno, tá na hora de tirar do fogo. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a misturinha enluvando bem os fios. Logo após, coloque uma toca de banho e deixe agir por duas horas aproximadamente. Agora, enxágue bem e faça a finalização da sua preferência.

Dica extra

Definitivamente, nem todas as pessoas que podem fazer esse processo durante o dia por falta de tempo. Nesse caso, a melhor saída é fazê-lo a noite, um pouco antes de dormir e deixar o enxágue para a  manhã seguinte. Então, agora que você já aprendeu como fazer umectação com azeite de oliva, não tem mais desculpa para deixar os cabelos danificados. Deixe a preguiça de lado e mãos à obra.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Como plantar sementes de uva: segredo revelado nesta matéria

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies