site statistics

Como plantar coentro em garrafa pet: confira essas simples dicas que podem fazer toda diferença

Saiba dicas simples e fáceis para plantar coentro em garrafa pet

Hoje, neste dia 24 de janeiro, o Agronews traz dicas simples e infalíveis de como plantar coentro em garrafa pet. Essa matéria é para os fascinados em plantações caseiras, que visam acrescentar receitas com coentro a seus pratos. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias dos mais diversos temas no site da Jornal Prime.

O coentro é um dos temperos mais típicos brasileiros. É, além disso, utilizado em várias receitas típicas e tradicionais, em especial, nordestinas. E é por isso que hoje vamos te ensinar tudo que você precisa saber para plantar coentro em garrafa pet.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como plantar coentro em garrafa pet

Plantar coentro em garrafa pet é extremamente fácil e simples, uma vez que feito da maneira correta. Vendo isso, portanto, a equipe da Agronews preparou um passo-a-passo excelente para sua plantação ser perfeita e render uma grande e próspera colheita:

  • No primeiro passo, pegue uma garrafa pet e faça pequenos furos na parte debaixo, para a drenagem da água;
  • Em seguida, misture duas medidas de terra comum com extrato vegetal, e os coloque na garrafa;
  • Não se esqueça de colocar algumas pedrinhas no fundo da garrafa, para ajudar na drenagem;
  • Procure por sementes de coentro, facilmente encontradas em floriculturas e mercados;
  • Deixe as sementes 1 dias de molho, e depois plante no recipiente;
  • Deixe o solo úmido até que comece a brotar, e em pouco tempo terá coentros prontos para uso.
plantar coentro
Plantar coentro – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Dicas essenciais

Há ainda outras dicas para o plantio de coentro, que não poderiam deixar de ser citadas aqui. Elas variam um pouco do passo a passo principal, mas são tão boas quanto, e vão aumentar a produção de frutos excelentes para suas receitas.

É importantíssimo notar que a planta gosta de receber os raios solares com frequência, e precisa de bastante umidade. Entretanto, é possível, também, cultivar em locais que tenha pouca luminosidade. Isso porque ela é uma planta que se adapta muito fácil, justamente por isso cresce em vários lugares.

Agora que você já sabe como plantar coentro da melhor maneira, leve esse conhecimento para todos seus amigos e colegas, compartilhando essa matéria. Assim todos podem fazer ótimas receitas e, sobretudo, passar bons momentos juntos na cozinha. Isto para que assim todos façam receitas excelentes e aprendam cada vez mais.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies