site statistics

Como cultivar bambu da sorte na água: faça agora mesmo em casa

Aprenda de maneira simples e prática a cultivar bambu da sorte na água e deixe sua casa ainda mais bonita

O bambu da sorte é uma planta belíssima e com uma história muito rica. Originária do continente africano, ganhou popularidade mesmo na Ásia, mais especificamente na China, onde a população a cultivava para atrair prosperidade, sucesso e boas energias. Atualmente, é muito cultivado também no Brasil. Sendo assim, hoje, 15 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, dará dicas exclusivas sobre como cultivar bambu da sorte na água.

Um dos encantos dessa magnífica planta está relacionado às suas hastes, que podem variar de uma até vinte e uma em cada planta. Curiosamente,  o bambu da sorte, na verdade, pertence a família das dracenas, e não das gramíneas, ou seja, ele não é um bambu. Esse é outro excelente motivo para aprender a como cultivar bambu da sorte na água, já que os cuidados entre essas duas espécies de plantas são diferentes.

Leia também: como cultivar jabuticabeira em vaso: dicas que você só encontrará aqui

Como cultivar bambu da sorte na água faça agora mesmo em casa - foto: Freepik
Como cultivar bambu da sorte na água faça agora mesmo em casa – foto: Freepik

Como cultivar bambu da sorte na água de maneira correta

A técnica de cultivar plantas na água é chamada de hidrocultura. O processo é muito simples, porém, deve-se tomar cuidado para fazer o procedimento correto para que tenha um bom resultado.

A forma mais comum de cultivo de bambu em água é utilizando um recipiente alto (em torno de 20 cm). Deve-se colocar pedras nesse recipiente até que a planta esteja firme e, então, encher de água até a altura do tronco do bambu.

Outra forma de cultivo do bambu da sorte que vem ganhando força entre os brasileiros, é o cultivo em aquários. Essa forma dá um efeito decorativo diferenciado no ambiente, deixando a residência ainda mais agradável e receptível.

Confira também: como cultivar batatas em baldes: economize dinheiro com essas dicas aqui

Benefícios de cultivar bambu na água

O cultivo de bambu da sorte de forma hidropônica, permite o melhor acompanhamento do desenvolvimento de suas raízes. Além disso, a facilidade de mudar a planta de recipiente quando desejar e a medida que ela for se desenvolvendo é outro benefício dessa forma de cultivo.

Para um melhor acompanhamento das raízes da planta, o ideal é utilizar um recipiente de vidro. Dessa forma, também há um contato visual mais direto com as raízes do bambu da sorte e ainda aumenta a estética visual do ambiente.

Dica extra

Para evitar que a água perca pureza e venha a prejudicar o bambu, é imprescindível efetuar a troca da água, no mínimo, uma vez por semana quando o cultivo for em vasos. Já quando o cultivo for em aquários, o ideal é trocar a água a cada dois dias.

Ao pôr em prática essas dicas sobre como cultivar bambu da sorte na água, com certeza você terá plantas mais saudáveis e bonitas. Elas embelezarão de uma maneira ímpar sua residência.

Antes de sair, leia também: como cuidar de cactos e suculentas: siga essas dicas exclusivas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies