site statistics

Como cuidar de cactos e suculentas: siga essas dicas exclusivas

Uma das grandes paixões das mulheres (de muitos homens também) é o cultivo de flores, sendo que a variedade encontrada nos lares brasileiros é imensa

Uma das grandes paixões das mulheres (de muitos homens também) é o cultivo de flores, sendo que a variedade encontrada nos lares brasileiros é imensa. Flores têm o poder incrível de deixar os ambientes mais leves, trazendo paz e serenidade. O seu cultivo é indicado até mesmo para fins terapêuticos. Sendo assim, hoje, 13 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, trará dicas exclusivas de como cuidar de cactos e suculentas.

A escolha por essas duas espécies de flores tem explicação, afinal, elas estão entre as mais presentes nas casas do nosso país. Dessa forma, ensinar a como cuidar de cactos e suculentas corretamente é um dever cívico desse blog, visto que quanto mais bonitas, melhores energias elas destilam nos ambientes em que estão.

Leia Também: Benefícos da acerola: saiba tudo sobre as vantagens dessa incrível fruta

Como cuidar de cactos e suculentas siga essas dicas exclusivas - foto: Freepik
Como cuidar de cactos e suculentas siga essas dicas exclusivas – foto: Freepik

Dicas exclusivas de como cuidar de cactos e suculentas

Lares decorados com cactos e suculentas realmente chamam a atenção. Essas plantas ocupam pouco espaço, mas, consegue atrair os olhares dos visitantes. É impossível não se deixar tocar pela beleza delas. Portanto, para que elas possam estar cada vez mais lindas e imponentes, traremos agora dicas exclusivas para o seu cultivo. Lembrando que as dicas são as mesmas já que os cactos também são uma espécie peculiar de suculenta.

Cuidados ao regar cactos e suculentas

Cactos e suculentas, em geral, possuem uma reserva natural de água, por isso elas podem suportar curtos períodos sem regagem. Por conta dessa particularidade, essas plantas precisam ser regadas com cuidado, pois necessitam de pouca água para sobreviver.

Uma forma eficiente de verificar se é hora de regar os cactos e as suculentas é observando como está o solo em que elas estão plantadas. Se ao inserir o dedo ou um objeto no solo ele sair úmido, então é necessário fazer a regagem. Do contrário, não.

Se for preciso regar é preciso cuidado quanto a quantidade de água inserida no solo. Como elas retém líquido, é essencial que a quantidade seja pequena para evitar que a terra fique encharcada. Outra coisa importante é que deve-se aplicar água apenas no solo e não na planta diretamente, já que ela irá absorver água do solo e retê-la.

Confira também: Descubra agora como plantar pêssego com essa técnica infalível

Cactos e suculentas amam sol

Tanto cactos quanto suculentas, amam tomar sol, portanto, não se esqueça de expô-las ao sol pelo menos durante duas horas por dia. Essas plantas precisam mais de sol do que de água para crescerem e se manterem bonitas e saudáveis. Infelizmente, muitas pessoas por desconhecimento acabam privando-as de sol e encharcando-as com água.

Dica extra

Outro erro cometido por grande parte dos cultivadores de cactos e suculentas, é colocar nos vasos pedriscos brancos. Esses pedriscos são mármores picados que, quando em contato com água, liberam um pó químico que é nocivo às plantas. Portanto, cuidado ao montar o seu vaso. Esperamos que essas dicas de como cuidar de cactos e suculentas sejam úteis para que as suas plantas fiquem ainda mais belas.

Antes de sair, leia também: Descubra agora como plantar um pé de uva de maneira simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies