site statistics

Como cultivar jabuticabeira em vaso: dicas que você só encontrará aqui

Dicas simples e sensacionais para você cultivar jabuticabeira em vasos na sua casa

Sem sombra de dúvidas, a jabuticaba é uma das frutas preferidas dos brasileiros. Isso porque, além do sabor incomparável, essa fruta está normalmente associada á infância das pessoas. O fato é que, seja por qualquer motivo for, não há quem resista ao ver uma jabuticabeira cheia de frutos. Por isso, hoje, 14 de fevereiro, o  Agronews, do site Jornal Prime, traz dicas exclusivas sobre como cultivar jabuticabeira em vaso.

Muitas pessoas não cultivam jabuticabas sob a desculpa da falta de espaço no quintal. A partir desta matéria, essa desculpa não mais poderá ser usada, pois, ensinaremos a como cultivar jabuticabeira em vaso de uma maneira simples, com dicas que certamente a farão não apenas dar frutos deliciosos ao paladar, como também deliciosos aos olhos.

Leia também: como cuidar de cactos e suculentas: siga essas dicas exclusivas

Como cultivar jabuticabeira em vaso dicas que você só encontrará aqui - foto: Pixabay
Como cultivar jabuticabeira em vaso dicas que você só encontrará aqui – foto: Pixabay

3 dicas sensacionais de como cultivar jabuticabeira em vaso

O cultivo de jabuticabas em vaso é excelente por alguns motivos, entre os quais podemos destacar a necessidade de pouco espaço e a possibilidade de acompanhar e cuidar melhor das fases da jabuticabeira. Somente por esses dois motivos já vale a pena começar o cultivo dessas delícias em vasos em seu lar. Portanto, a partir de agora veremos dicas para cultivo saudável de jabuticabeiras em vasos.

1.Escolha bem o tamanho do vaso

O tamanho do vaso é a nossa primeira dica. Isso porque a jabuticabeira necessita de uma boa quantidade de terra. Dessa forma, o mínimo que o vaso deve ter é 50 centímetros de diâmetro por 50 centímetros de altura, lembrando que essas são as medidas mínimas indicadas, podendo ser maiores.

2.Tome cuidado para não encharcar a planta

A segunda dica está relacionada à regagem da planta. A jabuticabeira precisa de água constantemente, porém, ela apenas precisa estar úmida e não encharcada. Sendo assim, o ideal é fazer um ou mais furos no fundo do vaso para a drenagem da água. Após furar o vaso, coloque uma manta e cubra com 4 ou 5 centímetros de areia grossa. Somente depois disso deverá ser adicionada a terra para o plantio.

Confira também: como espantar abelhas do quintal com apenas 1 ingrediente secreto; confira

3.Adube com cuidado a sua jabuticabeira

A jabuticabeira necessita sim de adubação enquanto ela for uma planta jovem. No entanto, a adubação em excesso ou com o produto equivocado pode trazer danos à sua saúde e, em alguns casos, até matá-la. O ideal é adubá-la com esterco bovino ou adubo orgânico a cada seis meses. Adubá-la em intervalos menores pode favorecer o aparecimento de pragas.

Super dica extra

Com dissemos acima, a jabuticabeira necessita estar sempre úmida, ou seja, é necessário regá-la sempre, porém, há horários específicos para isso. Os melhores horários são de manhãzinha e no final da tarde, pois nesses horários não há grande incidência de sol. Então, agora é só pôr em prática essas dicas sensacionais de como cultivar jabuticabeira em vaso e aguardar a época da colheita para se deliciar com essas frutas maravilhosas.

Antes de sair, leia também: benefícios do caqui: saiba tudo sobre os benefícios dessa fruta deliciosa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies