site statistics

Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo

Aprenda como cultivar essa planta que além de linda produz frutas deliciosas

O caqui, conhecido como dióspiro, cujo nome científico é Diospyros Kaki, é uma árvore de origem asiática. No entanto, chegou ao Brasil juntamente com os japoneses imigrantes no final do século XIX. Hoje, 05 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você, técnicas infalíveis de como plantar caqui a partir do caroço que vão te surpreender.

A propósito, esse fruto é saboroso e possui propriedades curativas. Além disso, sua árvore é tão linda que muitas vezes é utilizada como ornamento nos jardins. Nesse sentido, vale a pena aprender conosco como plantar caqui e usufruir dos benefícios que ele pode oferecer.

Fique sabendo: 5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem

Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo - Reprodução: Canva
Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo – Reprodução: Canva

Aprenda aqui como plantar caqui a partir do caroço

Apesar de não ter segredo em como cultivar caqui, faz-se necessário alguns cuidados para que tudo corra bem. Antecipadamente, é preciso ter um pouco mais de espaço, já que ela possui raízes profundas. Então, defina o local do plantio e siga fielmente as nossas orientações.

Saiba mais: Como cultivar azaleias: dicas simples e rápidas para ter flores belas e saudáveis em casa

Como preparar o solo e o caroço

Primeiramente, para que o caquizeiro cresça saudável, é necessário fazer uma cova de 60 centímetros de diâmetro por 60 centímetros de profundidade no quintal, uma vez que é uma árvore de grande porte e possui raízes profundas. Logo após, selecione o local desejado e prepare a área adequadamente para receber a semente. Antes de mais nada, corrija a acidez do solo adicionando calcário 30 dias antes do plantio. Em seguida, remexa a terra de modo que fique bem fofinha e acrescente o adubo orgânico.

Finalmente prepararemos o caroço. Antes de mais nada, retire-o de um fruto maduro e limpe bem. Depois, é só coloca-lo deitado em um vaso com substrato, faça a rega e espere germinar. Assim que a muda estiver formada, é hora do replante no solo. No entanto, ele já deve estar preparado para recebê-la, apesar de precisar esperar aproximadamente três anos até aparecer os primeiros frutos. Ainda assim, vale a pena todo esse trabalho, pois, nada melhor do que saber a procedência daquilo que estamos consumindo.

Dica extra

Por fim, nos primeiro dez dias que suceder o plantio, não pode esquecer de molhar diariamente, já que ela é uma planta que gosta bastante de água. A partir daí, só regar quando o solo estiver seco, porém, precisa tomar cuidado para não encharcar. Agora que você já sabe como plantar caqui a partir do caroço, é só arregaçar as mangas e mãos à obra.

Antes de você ir embora, confira também: Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies