site statistics

Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo

Aprenda como deixar suas roupas limpinhas e cheirosas com esse produto feito em casa

Em tempos de crise, nada melhor que associar economia e eficiência. Nesse sentido, hoje, 05 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você informações de como preparar e armazenar corretamente um sabão em pó caseiro muito eficiente. Primeiro, para que a receita não desande, é necessário seguir fielmente o passo a passo que será descrito mais adiante.

Primordialmente, é necessário um produto de boa qualidade para que o processo de limpeza seja bem executado. No entanto, a maioria dos que compramos é extremamente agressiva. Desse modo, diminui muito a vida útil do ambiente ou tecido a ser limpo. Além disso, pode potencializar problemas de saúde pré-existentes. Pensando nisso, a melhor opção é aprender como produzir sabão em pó caseiro para utilizar em sua casa.

Fique sabendo: Sabão para lavar louça: aprenda a fazer com a melhor dica

Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo - Reprodução: Canva
Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo – Reprodução: Canva

Como preparar sabão em pó caseiro

De antemão, listamos abaixo todos os ingredientes que você precisará para preparar um sabão em pó caseiro como você nunca viu. Certamente você vai se surpreender com o resultado, uma vez que é fácil de fazer, rende bastante e limpa muito.

Saiba mais: Saiba como limpar box de vidro com bicarbonato: você vai se surpreender

Materiais que você precisará para executar o passo a passo

À primeira vista, todos os componentes dessa mistura você encontrará em mercados e lojas de material de limpeza. Além disso, o preço não é alto. Dessa forma,  além de produzir um produto eficiente, ainda gasta pouco.

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio;
  • 100 gramas de sabão de coco em barra;
  • Óleo essencial da sua preferência.

Finalmente, vamos para o passo a passo de como fazer esse sabão em pó. Antes de mais nada, rale o sabão de coco e passe no processador ou liquidificador. Logo após, despeje essa substância em um recipiente plástico. Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio e misture bem. Por fim, coloque o óleo essencial da sua preferência e mexa mais um pouco.  Posteriormente, você pode ensacá-lo e guardá-lo em um local seco.

Dica extra

A propósito, essa é uma ótima dica para quem está precisando complementar a renda. Nesse caso, é só fazer uma receita maior. Sempre utilizando as medidas proporcionais às que foram indicadas aqui. Pronto, já pode começar a utilizar e a vender o melhor sabão em pó caseiro de todos os tempos.

Antes de você sair, veja também: Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies