site statistics

Como limpar panela antiaderente da forma correta: mantenha sua vasilha sempre novinha com essas técnicas

Lave a sua panela antiaderente de maneira eficiente sem precisar danificar o seu acabamento

Com a incrível tecnologia do antiaderente, conseguimos evitar que os alimentos se queimem com facilidade e venha a grudar no fundo da panela. Porém, nós sabemos que descuidos e imprevistos acontecem com os nossos utensílios domésticos. Nesse caso, é preciso estar preparado para não estragar a sua vasilha. Por isso, hoje, 28 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar como limpar panela antiaderente da forma correta, sem danificar o material de acabamento. 

Atualmente, as panelas antiaderentes são as queridinhas de quem ama cozinhar. Afinal de contas, com elas se torna possível cozinhar o alimento de forma mais rápida e usar uma quantidade menor de óleo para fazer fritura. Contudo, na hora de higienizá-las, existem um risco de estragar o material antiaderente, se a limpeza for feita inadequadamente. Nesse sentido, é fundamental saber como limpar panela antiaderente da forma correta.

Leia também: Aprenda como desencardir o pé corretamente de forma caseira

Métodos para limpar panela antiaderente da forma correta

Primeiramente, precisamos saber o que não fazer na hora de limpar a panela. Então, atente-se a não usar produtos abrasivos, como palha de aço, limpa alumínio, ou até mesmo o lado áspero da esponja. Prefira usar sempre a bucha do lado macio, assim você estará preservando o antiaderente da sua panela e prolongando a vida útil do seu produto. 

Como limpar panela antiaderente da forma correta
Como limpar panela antiaderente da forma correta (Reprodução Canva Pro)

Limpar panela com água quente

Antes de mais nada, casa tenha ficado sobras na panela, utilize um guardanapo ou papel toalha para remover o resto de comida. Em seguida coloque água na própria vasilha e leve ao fogo. Acrescente algumas gotas de detergente e espere até a água ficar morna, de forma que você consiga colocar a mão. Logo após, com o auxílio de uma esponja macia, esfregue e enxague. Por fim, seque a panela com um pano de textura suave.

Limpar panela com bicarbonato de sódio

Caso a panela esteja queimada, é necessário fazer uma limpeza mais profunda. Então, coloque a panela em um recipiente grande e encha de água. Logo depois, coloque algumas gotas de detergente, 1 colher de bicarbonato e 1 copo de vinagre. Deixe de molho por alguns minutos e, posteriormente, esfregue com o lado amarelo da esponja. Para concluir, basta secar  utensílio.

Saiba mais: Chá verde ajuda a emagrecer? conheça os principais benefícios dessa infusão e saiba como consumir

Seguindo as dicas acima, além de conservar o teflon da sua panela, você não precisará adquirir nenhum produto específico para realizar a limpeza. Afinal, você deve ter percebido que usamos apenas produtos simples do nosso cotidiano. 

Dica extra

Por último, agora que você já sabe como limpar panela antiaderente da forma correta, temos algumas dicas importantes para você. Nesse sentido, evite deixar a panela suja por muito tempo. Procure lavar sempre o mais depressa possível após o uso. Depois, lembre-se de não submeter o produto a mudanças bruscas de temperatura. 

Você também pode gostar: Como conservar alho triturado: mantenha seu tempero sempre fresquinho com essas técnicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies