site statistics

Alho verde chinês: conheça os incríveis benefícios desse vegetal e saiba como consumir

Aplique esse alimento nas suas receitas e garanta para o seu cardápio um sabor diferente, além de muitos benefícios

Você já ouviu falar em alho verde chinês ou nirá? Caso a resposta seja negativa, saiba que você precisa urgentemente conhecer esse vegetal. Afinal, além de ser muito útil em diversas receitas, ainda traz grandes vantagens ao organismo. Sendo assim, hoje, 28 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime , vai apresentar para você os principais benefícios do alho verde chinês e ainda dar excelentes dicas de como consumir esse vegetal.

Conhecida cientificamente como Allium tuberosum, essa hortaliça é originária da Ásia e pertence a família da cebola, da cebolinha e do alho comum. Então, se você gosta e tem costume de usar esses ingredientes na sua cozinha,  o sabor e os benefícios do alho verde chinês irão te surpreender.

Leia também: Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

Benefícios do alho verde chinês

Rico em vitaminas, fibras e minerais, o alho verde contém inúmeras qualidades medicinais. Por isso, suas propriedades ajudam a tratar diversas doenças, como a pressão alta ou intestino desregulado. Nesse sentido, suas fibras auxiliam na melhoria do trânsito intestinal.

Alho verde chinês
Alho verde chinês (Reprodução Canva Pro)

Fortalece o sistema imunológico

Suas vitaminas A e C colaboram para com contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Dessa maneira, o seu consumo acaba prevenido doenças virais como gripes e resfriados.

Melhora a qualidade do sangue

O alho verde chinês é um alimento especial e super indicado para quem tem tendência a obter problemas no sangue. à propósito, essa planta contém clorofila, substância muito importante, que ajuda na oxigenação sanguínea, prevenindo doenças como anemia.

Ajuda na cicatrização de feridas

Outro benefício importante que pode ser extraído das folhas do alho verde é o auxílio na cicatrização. Portanto, amassando as folhas e colocando sobre as feridas ou queimaduras, você estará acelerando o processo de fechamento das feridas.

Saiba mais: Como tirar a baba do quiabo: livre-se da cola e deixe esse fruto muito mais saboroso com esses métodos de preparo

Outros benefícios

Além das qualidades citadas acima, a partir do momento em que você incluir esse vegetal na sua dieta, vários outros pontos no seu organismo serão automaticamente beneficiados. Sendo assim, veja mais uma lista de vantagens que essa hortaliça pode trazer para o seu organismo:

  • Combate doenças nos ossos, como o reumatismo;
  • Repõe energias;
  • Auxilia no tratamento de doenças gástricas, como úlceras;
  • Ajuda a prevenir labirintite.

Como consumir alho verde

O alho verde chinês é uma especiaria versátil, podendo ser consumido de várias maneiras. Sendo assim, fique a vontade para usá-lo como tempero em carnes, ensopados e saladas. Além disso, o alho verde tem um sabor fresco e suave que lembra a tradicional cebolinha. Sendo assim, pode também ser utilizado para finalizar um prato com aquele tom esverdeado.

É importante lembrar ainda que nada deve ser desperdiçado, uma vez que todas as partes desse vegetal são comestíveis. Inclusive, todos os benefícios do alho verde chinês podem ser retirados do ingrediente em sua forma crua ou cozida. Ou seja, a forma de aproveitar todas as propriedades desse alimento fica por conta do seu critério e da sua preferência na hora de aplicar em suas receitas.

Você também pode gostar: Descubra como higienizar ovo de galinha: respondemos as dúvidas mais comuns e te ensinamos como lavar corretamente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies