site statistics

Aprenda como desencardir o pé corretamente de forma caseira

Utilizando essa misturinha caseira, você vai se livrar desse incômodo e manter seus pés sempre limpinhos

O habito de andar descalço, a poeira e a falta do cuidado adequado, podem ser motivos para que os pés fiquem com uma sujeira impregnada. Desse modo, muitas pessoas recorrem a produtos de farmácia ou supermercados para tentar solucionar esse problema. Porém, hoje, 25 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime, vai apresentar para você uma misturinha caseira para desencardir o pé de maneira rápida e eficiente.

Todos sabemos o quanto é importante manter os pés sempre limpos e com uma boa aparência. Todavia, com a correria do dia a dia, nós acabamos negligenciando o cuidado com essa parte do corpo que é tão importante. Assim, como consequência da falta de cuidado, acaba surgindo manchas que não saem com facilidade, causando a necessidade de aplicar uma técnica adequada para desencardir o pé.

Leia também: Como plantar macaxeira: você vai ver como é fácil e rápido

Misturinha caseira para desencardir o pé

Uma das primeiras e mais básicas dicas que precisamos passar para você, é manter uma boa higiene dos pés em dia. Tenha o costume de sempre usar escova ou esponja na hora da limpeza diária desses membros. Fazendo isso, você contribuirá para que nenhuma sujeira fique grudada na pele e venha a se tornar um incômodo ou até mesmo uma doença.

desencardir o pé corretamente
Desencardir o pé corretamente (Reprodução Canva Pro)

A maior vantagem das misturinhas caseiras é, sem dúvida, o baixo custo. Do mesmo modo, você pode optar por usar compostos naturais que, além de desencardirem o pé, podem também ajudar a proporcionar um momento relaxante.

Ingredientes

De forma fácil, você conseguirá desencardir seus pés utilizando produtos que estão no nosso alcance e que conseguimos encontrar em nossa própria casa. Por isso, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água morna;
  • Shampoo;
  • 1 limão inteiro;
  • 15 gramas (aproximadamente uma colher de sopa) de bicarbonato de sódio.

Saiba mais: Como plantar couve-flor: passo a passo para você cultivar em casa

Modo de preparo

Primeiramente, pegue uma bacia na qual você consiga colocar os seus pés de forma confortável. Em seguida, coloque uma quantidade de água morna que possa cobrir todo o pé. Acrescente também gotas de shampoo para que a água espume. Logo após, corte o limão, esprema no recipiente e junte o bagaço da fruta na mistura. Por fim, adicione o bicarbonato e o produto estará pronto.

Como utilizar o produto para desencardir o pé

A princípio, deixe os pés de molho nessa solução por 20 minutos. Logo após, com o auxílio de uma escova ou esponja, limpe os pés retirando toda pele morta. Posteriormente, utilize uma lixa no calcanhar com movimentos delicados. Como resultado, você perceberá que, além de desencardir o pé, conseguiu também melhorar a aparência dos seus membros.

Você também pode gostar: Como plantar pimenta de cheiro: confira essas dicas simples e descomplicadas que farão toda diferença

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies