site statistics

Como cuidar e cultivar gérbera em casa aplicando essas dicas simples

Veja como é fácil fazer com que suas flores fiquem lindas e saudáveis por mais tempo

Hoje, 07 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você dicas simples de como cuidar e cultivar gérbera. Dessa forma, sua plantinha ornamental crescerá saudável e enfeitar sua casa por muito mais tempo. Então, continue conosco para aprender tudinho a esse respeito.

A propósito, ela originou-se no Sul da África e é da mesma família do girassol. Essas delicadezas são encontradas na natureza com uma coloração que varia do amarelo ao laranja-escuro. No entanto, com a evolução da polinização cruzada entre indivíduos de espécies distintas, é possível achá-las de outras cores hoje em dia. Apesar de serem delicadas, é possível mantê-las sempre lindas. Para isso, siga os macetes de como cuidar e cultivar gérbera que descreveremos a seguir.

Leia também: Como plantar sementes de uva: segredo revelado nesta matéria

Como cuidar e cultivar gérbera em casa: aplicando essas dicas simples - Reprodução Canva
Como cuidar e cultivar gérbera em casa aplicando essas dicas simples – Reprodução Canva

Aprenda como cuidar e cultivar gérbera em casa

Constantemente, utilizam-se as gérberas em arranjos ornamentais, seja para decorar escritório ou sala de estar, já que suas cores vibrantes enfeitam e alegram o ambiente. Além disso, trazem boas energias, já que simbolizam pureza, beleza da vida e energia positiva da natureza. Por isso, vale a pena tê-las sempre em seu lar. Veja abaixo tudo que você precisará para cultivá-las.

  • Vaso;
  • Terra de jardinagem;
  • Adubo orgânico;
  • Muda de gérbera .

Leia mais: Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Preparando o solo e fazendo o plantio

Antes de mais nada, adquira um vaso com furinhos no fundo para facilitar a drenagem. Desse modo, a raiz da planta não encharcará.  Logo após, ele deve ser preenchido com o adubo e a terra, de forma que fiquem faltando dois dedos até chegar a borda. Então, faça uma cova grande suficiente para acolher a mudinha, regue e aguarde o desenvolvimento dela.

Assim que estiver concluído esse processo, você pode colocar o vaso na sacada, uma vez que esse é um local bem iluminado e arejado. Certamente, fará muito bem para suas flores usufruir desse ambiente gostoso. Além disso, as cores vibrantes darão um ótimo visual.

Dica especial de como fazer muda de gérbera

Em primeiro lugar, coloque terra rica em composto orgânicos em potinhos. Posteriormente, enterre a semente e espere germinar. Assim que a muda atingir 10 centímetros, replante no jardim ou no vaso definitivo. Agora que você já aprendeu como cuidar e cultivar gérbera, é só arregaçar as mangas e mãos à obra.

Antes de você sair, fique sabendo: Hidratação com tapioca para alisar o cabelo: conheça agora esse método

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies