site statistics

Como fazer horta em quintal pequeno: veja ideias criativas

Ideias e ótimas técnicas para fazer horta em quintal pequeno

Hoje, neste dia 23 de janeiro, o Agronews traz dicas ideias simples e criativas sobre como fazer horta em quintal pequeno. Esta é a matéria certa para todos que buscam fazer plantações caseiras, e procuram acrescentar produção própria em seus pratos. É também para todos aqueles que são prós a sustentabilidade e a subsistência. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias dos mais diversos temas no site do Jornal Prime.

Um quintal de porte pequeno varia muito, geralmente sendo maior de 1,5×1,5 m, mas praticamente todo mundo tem um em casa. Os quintais pequenos geralmente são disformes, por isso, é muito importante a criatividade na hora de plantar. Além disso, o quintal é um espaço 100% aproveitável, desde que se saiba como. É justamente por isso que hoje vamos te ensinar tudo que você precisa saber para ter uma horta em quintal pequeno.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como fazer horta em quintal pequeno

Plantar horta em quintal pequeno é extremamente fácil e simples, uma vez que feito da maneira correta. Por isso, o= Agronews preparou um verdadeiro tutorial para a criação da horta, do melhor jeito possível para render frutos. Primeiramente, precisa-se de alguns produtos:

  • Floreira retangular;
  • Vasos para jardinagem;
  • Kit de jardinagem, geralmente pá, enxada, aparador, e outros;
horta em quintal pequeno
Horta em quintal pequeno – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Todos esses materiais são para um tipo de método, o mais eficaz. Mas, não se pode esquecer que há outros possíveis, como foi mostrado no plantio em vasos, que demanda menos espaço, e outros modelos. Todos esses podem ser conferidos nas matérias relacionadas e afins.

É importante também limpar bem o espaço de materiais não utilizáveis, excessos, e outros, para ter, assim, uma boa margem de uso. Busque também um local com boa exposição solar e que seja o mais plano possível para facilitar a irrigação. Em seguida, com tudo isso feito, prepare adubo, preferencialmente orgânico, para a terra, ou também húmus de minhoca como uma solução.

Com tudo isso feito, é ideal germinar as sementes do que for plantar:

  • Pegue vasos com drenagem pequenos, ou potes plásticos com furos, e coloque sementes neles;
  • Na sequência, cubra com terra;
  • Pegue um borrifador de água e aplique na terra;
  • Depois de germinado, pode passar para o quintal.

Com as mudas em mãos, plante espaçadamente nas jardineiras retangulares. Não se esqueça de regar constantemente.

Ideias para cultivo

Há ainda ideias para o que se plantar na horta caseira, que não poderiam deixar de ser citadas aqui. O ideal é começar com plantas pequenas, como cebolinha, coentro, manjericão, entre outros. Mas, também são bem-vindas batatas, inhame, alfaces, cebolas e mais.

Agora que você já sabe como fazer sua horta em quintal pequeno da melhor maneira, espalhe o conhecimento para todos seus amigos e compartilhe esta matéria. Assim, todos poderão fazer suas próprias hortas e compartilhar técnicas juntos.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies