site statistics

Descubra como fazer mata mato caseiro: muito eficiente e super barato

Hoje veremos como fazer mata mato caseiro para deixar o seu quintal limpo de forma eficiente e barata

Não há nada pior do que um quintal cheio de ervas daninhas, não é mesmo? Além de esteticamente horrível, o quintal também se torna o lugar propício para o surgimento de vários insetos. Esses insetos trazem incômodo e doenças também. Sendo assim, hoje, 01 de março, o Agronews, do Jornal Prime, ensinará a como fazer mata mato caseiro.

Fazer um herbicida caseiro é mais simples do que parece. A grande vantagem de fazer esse produto é a economia e o fato do manuseio dos ingredientes não trazer riscos à saúde. Então, hoje, apenderemos duas maneiras de como fazer mata mato caseiro totalmente natural utilizando poucos ingredientes. Vale lembrar que a eficácia do mata mato natural é tão boa quanto do produto industrial.

Leia também: como plantar cheiro-verde em vaso e aproveitar todos os benefícios desse tempero

Descubra como fazer mata mato caseiro muito eficiente e super barato – foto: Pixabay

Vamos aprender como fazer mata mato caseiro

Há diversas formas de fazer mata mato caseiro, utilizando os mais variados tipos de produtos. Mas, como já foi dito, aprenderemos a fazer de duas formas utilizando ingredientes encontrados facilmente.

Como fazer mata mato caseiro usando água, vinagre e sal

O mata mato feito com água, vinagre e sal é um dos mais comuns, quando o assunto é herbicida caseiro. Isso porque ele é muito fácil de ser preparado e traz resultados excelentes. Além de combater ervas daninhas, esse mata mato ainda é eficiente para afugentar insetos.

Ingredientes:

  • 500 ml de vinagre branco;
  • 40 ml de suco de limão;
  • 15 ml de detergente líquido;
  • Água.

Como preparar o mata mato:

Com os ingredientes no jeito, agora é hora de fazer a mistura. Primeiramente, misture o vinagre e o suco de limão. Em seguida, acrescente o detergente e mexa. Depois, dilua a mistura em água (vá colocando água aos poucos). Você pode deixá-la uma levemente concentrada ou mais líquida, depende do que você deseja. Por fim, coloque o mato mato no borrifador e aplique.

Confira também: como cultivar bambu da sorte na água: faça agora mesmo em casa

Como fazer mata mato caseiro usando sal  e água

Essa mistura talvez a forma de fazer herbicida caseiro mais simples que existe. Isso porque será necessário apenas esses dois ingredientes para fazê-lo. Certamente, o seu preparo não leva mais que quatro ou cinco minutos. Isso posto, mãos à obra.

Ingredientes:

  • 120 ml de sal;
  •  2 litros de água morna ou quente.

Como preparar o mata mato:

Primeiramente, aqueça ou ferva a água, depende da sua preferência. Em seguida, dissolva o sal na água morna ou quente. Está pronto. Agora é só colocar no borrifador e aplicar o herbicida.

Dicas extras

Para finalizar, segue uma super dica para impedir que o mato volte a crescer. Depois que a erva daninha já tiver morrido, coloque uma pequena quantia de sal grosso sobre o local em que ela está, renovando-o sempre que estiver acabando. Isso impede que o mato refloresça. Essas foram as dicas sobre como fazer mata mato caseiro. Agora é colocarem prática e dizer adeus as ervas daninhas.

Antes de sair, leia também: como cultivar jabuticabeira em vaso: dicas que você só encontrará aqui

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies