site statistics

Como plantar tomate: veja essas simples dicas para colocar em prática agora mesmo

Com nossas dicas, plante tomate na sua casa de forma simples e rápida

O tomate é considerado umas das frutas mais versáteis na cozinha, podendo utilizá-lo em muitas receitas e pratos, não é mesmo? Imagina conseguir retirar a fruta de forma rápida e prática direto do seu quintal de casa, ou varanda do seu apartamento? Hoje, dia 23 de janeiro, o AgroNews, em conjunto com o Jornal Prime, irá te mostrar como plantar tomate em sua casa.

O tomate é um fruta muito comum aqui no Brasil, onde pode ser utilizado desde saladas até em pratos específicos, como, por exemplo, em tortas salgadas, massas, etc. Um dos ingredientes mais essenciais da cozinha, logo uma ótima opção para se ter em casa. Assim, seguindo nossas dicas, você poderá pôr em prática o ato de como plantar tomate, e enriquecer ainda mais sua horta.

Saiba mais: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

4 dicas de como plantar tomate em casa

Como plantar tomates-Reprodução Pixabay
Como plantar tomates-Reprodução Pixabay

Antes de tudo, é importante ressaltar que o local ideal para se plantar deve ser ensolarado, pois, assim, a fruta crescerá melhor e mais rápido. Além disso, leva em torno de 6 até 8 semanas para a colheita.

  1. Escolha e separe o recipiente – Você pode utilizar vasos, ou apostar em até recipientes reutilizáveis.
  2. Plante a semente na profundidade certa – Por serem sementes pequenas, se tiver muito abaixo no solo, muitas vezes elas não nascem. Por isso é importante que plante-as em torno de meio centímetro de altura sobre o topo, para que, assim, proceda corretamente. 
  3. Mantenha uma boa qualidade no solo – Deixe o solo sempre úmido para que tenha cada vez resultados mais rápidos.
  4. Cultive corretamente – Regue diariamente, deixando o solo úmido, além de manter contato sempre com muita luz, para que fiquem cada vez mais fortes. Se tiver vontade de usar fertilizantes, é uma boa opção para apostar.

Veja também: Como plantar pequi pelo caroço: saiba o modo certo e descomplicado

Não tenha medo de testar

Vimos acima que para plantar não há segredos. Através das nossas dicas, você pode plantar em locais grandes ou até em pequenos espaços. Se você mora em um apartamento pequeno, por exemplo, não se limite ou se preocupe. Invista nos ensinamentos e vá com tudo. Gostou da matéria? Aproveite e coloque em prática os truques de como plantar tomate na sua casa agora mesmo. 

Você vai gostar: Como plantar cebola em vaso: a maneira mais fácil e eficiente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies