site statistics

Como fazer costela suína na churrasqueira: aprenda técnicas incríveis

Essa receita vai salvar o seu almoço com família ou amigos

Mais um final de semana está chegando, então, hoje, dia 23 de janeiro, o blog Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar como fazer costela suína na churrasqueira. Depois dessa receita, é só chamar a família e os amigos e mostrar as suas habilidades gastronômicas para eles. 

Depois que você anotar tudo, verá que não tem mistério como fazer costela suína na churrasqueira. Ao contrário, é correr para pegar os ingredientes porque você vai ter que deixar a carne no tempero por 12 horas. Essa receita vem de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade distante 345 km da capital paulista.

Assim, leia mais: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Anote o que você vai precisar para arrasar neste prato

Supomos que você já tem todos os apetrechos que um bom churrasqueiro usa e são essenciais, separados para o preparo. Falamos do avental, do copo preferido e da cerveja gelada.

Vamos ao que interessa, pois você vai precisar:

  • Costela suína;
  • Marinada;
  • Papel alumínio;
  • Travessa;
  • Sal.

Você pode comprar uma marinada pronta ou fazer a sua mistura. Há boas opções no mercado, inclusive, para carnes suínas.

Como fazer costela suína na churrasqueira - Divulgação Pixabay
Como fazer costela suína na churrasqueira – Divulgação Pixabay

A parte mais complexa da receita será ir no mercado

Como preparar costela suína na churrasqueira é tão fácil, que o mais complicado será a ida ao mercado para comprar os ingredientes. Porém, se você quiser fazer do modo correto, depois do preparo, a carne tem um longo tempo curtindo na geladeira. Se o tempo é algo que você não tem sobrando, ao final da receita, vamos dar uma informação que você vai gostar.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Modo de preparo

Pegue uma travessa grande, coloque a costela suína dentro e marine nos dois lados. Não precisa poupar na hora de temperar.

Neste momento, você não usará o sal, apenas a marinada, principalmente, se você comprar o molho pronto, pois você saberá os ingredientes, mas não o modo de preparo. E a ideia não é servir uma carne desidratada, correto?

Depois, coloque a travessa no refrigerador e deixe o tempero agir por 12 horas. Logo depois que tirar a travessa da geladeira, corte três folhas de papel alumínio um pouco maior que o dobro da costelinha suína. Enrole a carne como se fosse um envelope, e certifique que as pontas estão bem dobradas para o ar não escapar.

Agora vamos fazer a costela suína na churrasqueira, efetivamente. Coloque no segundo andar, e quando o papel alumínio estufar, conte 50 minutos. Pois será esse ar quente e úmido que vai garantir a maciez da carne. Ao tirar o papel alumínio, dê uma pincelada de marinada e volte com a peça ao fogo por mais cinco minutos de cada lado, não deixando de passar o molho para que a carne não fique seca.

Dica de ouro

Olha aí a informação que daríamos no final, que você iria gostar de ler. Contudo, não será uma dica, mas duas dicas:

  • Caso você não tenha tempo hábil de deixar a carne marinando pelo tempo informado, não é o ideal, mas pode deixar no mínimo duas horas;
  • Você só usará o sal antes de servir, se necessário, para corrigir.

E agora chegou o momento de degustar e contar aos amigos como fazer costela suína na churrasqueira. Além disso, depois é só dar um toque particular e deixar com a sua marca registrada. Por último, não deixe de nos contar como foi a experiência e como foi a recepção da família e amigos com essa receita. Em suma, acreditamos que tenha sido um sucesso.

Contudo, leia mais: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies