site statistics

Árvores frutíferas que crescem rápido: pouco cuidado e muitas frutas

Saiba quais são as árvores frutíferas que crescem rápido e em espaço pequenos

Todo mundo acha que ter plantações de frutas em casa é algo complicado. Afinal, é necessário cuidados especiais, mas que não são difíceis. Hoje, dia 25 de janeiro, no AgroNews, do Jornal Prime, você vai saber quais são as árvores frutíferas que crescem rápido e pedem poucos cuidados.

É normal encontrar árvores frutíferas que crescem rápido em locais maiores, como em chácaras ou sítios. Mas, as mesmas espécies podem ser cultivadas em casa, em seu quintal. Há também aquelas que se adaptam muito bem em locais pequenos.

Leia mais: Aprenda como cultivar morango em vaso suspenso de maneira eficaz

Árvores frutíferas que crescem rápido em vasos

Árvores frutíferas que crescem rápido
Árvores frutíferas que crescem rápido (Imagem: Freepick)

Quem pensa que precisa de um quintal grande para plantar árvores frutíferas está muito enganado. Afinal, é possível saborear a fruta diretamente do pé mesmo morando em locais pequenos. Isso porque algumas espécies podem ser cultivadas em vasos, precisando somente da sua atenção. Confira quatro árvores frutíferas que crescem rápido em vasos:

1.Limoeiro

O limoeiro é uma árvore resiliente, que se adapta fácil em qualquer espaço. Portanto, ele pode ser cultivado em qualquer recipiente de jardinagem. É importante ressaltar que quase todas as espécies de limoeiro podem ser cultivadas em vasos.

Confira mais: Como plantar banana prata: veja o modo mais fácil de fazer

2.Laranjeira

Todas as espécies cítricas podem ser cultivadas em vasos, portanto, a laranja também. Porém, se onde você mora o inverno é mais intenso, é necessário ver quais são os cuidados especiais para a laranjeira para que ela se mantenha saudável. Em vasos de plantas, é possível cultivar as laranjas pequenas, cidra e, até mesmo, mexericas.

3.Acerola

Uma das árvores frutíferas que crescem rápido em vasos é a da acerola. É possível encontrar versões de pé de acerola em bonsai, que fica mais fácil para ser plantada até em apartamento. Ter essa fruta em casa rende deliciosos sucos e potes de geleia.

4.Pitangueira

As pitangueiras são árvores frutíferas que são fáceis de serem cultivadas em qualquer lugar. Afinal, elas se adaptam muito rápido. Portanto, se você quer ter essa planta em casa e não possui um grande espaço, podem cultivá-la em um vaso. Afinal, elas crescem de acordo com o tamanho do recipiente em que são plantadas, mas nem por isso deixam se der doces e saudáveis.

Por que ter árvores frutíferas em casa?

Um dos principais benefícios de ter uma horta em casa é poder colher a fruta direta do pé, livre de agrotóxicos. Portanto, é uma forma de proporcionar mais qualidade de vida para você e toda sua família. Além disso, outras vantagens do cultivo são:

  • É uma atividade relaxante;
  • Incentivo às crianças para comer frutas;
  • Frutas ao seu dispor.

Essas são somente algumas árvores frutíferas que crescem rápido. Portanto, seja em um espaço pequeno ou grande, é possível ter uma plantação de frutas em casa. Basta escolher as que mais gosta e colocar a mão na massa!

Saiba mais: Saiba como plantar um pé de uva no quintal sem erro: passo a passo e dicas essenciais de cuidado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies