site statistics

Como eliminar lagarta das plantas? Inseticida caseiro para acabar definitivamente com o problema

Conheça essa solução simples e eficaz para se livrar desses insetos

Ter plantas em casa demanda uma série de cuidados que não podem, de maneira alguma, ser negligenciados, sob o risco de perda da própria planta. Isso envolve a rega, o trato do solo, a iluminação do local, etc. Mesmo assim, ainda é possível que pragas como as lagartas venham e estraguem todo que foi feito. Por isso, hoje, 09 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como eliminar lagarta das plantas de forma caseira.

Contar com os inseticidas industrializados nem sempre é a melhor ideia. Isso se deve aos riscos que eles oferecem tanto à saúde das plantas como à nossa própria. Logo, aprender a desenvolver em casa um produto anti-insetos, é o melhor meio para quem deseja saber como eliminar lagarta das plantas, com um remédio mais saudável, e economizando bem mais.

Leia também: Plantas repelentes que você precisa ter em casa: afasta mosquitos e baratas

Como eliminar lagarta das plantas

Como eliminar lagarta das plantas - Foto: Pixels
Como eliminar lagarta das plantas – Foto: Pixels

Que é melhor usar os inseticidas caseiros para eliminar lagartas, por eles serem mais saudáveis e econômicos, você já sabe. Agora, a outra boa notícia é que você pode fazê-los por várias receitas. A partir de agora serão listadas algumas formas de preparação desses produtos.

1.Inseticida de pimenta e alho

 Dois ingredientes muito comuns, a pimenta e o alho formam um remédio muito eficaz contra o ataque das lagartas. Além desses elementos, os outros componentes do produto são água e álcool. 

Para preparar, bata o alho e a pimenta no liquidificador. Em seguida, adicione à mistura o álcool e reserve em uma garrafa escura. Após 7 dias, basta diluir tudo em água e o seu inseticida estará pronto para ser usado nas plantas. 

2.Inseticida de cebola

Assim como pimenta e alho, a cebola também é muito popular, e o inseticida feito a partir dela serve também para o combate contra outras pragas, não só contra lagartas. Nesse caso, a preparação é ainda mais simples, pois basicamente é preciso:

  • 200 gramas de cebola;
  • 2 litros de água.

Passe tudo no liquidificador e coloque em uma garrafa, deixando em repouso por 10 dias. Por fim, para começar a utilizar contra as lagartas, coloque 300 ml da mistura em 1 litro de água e você já poderá aplicá-la no combate.

Veja mais: Repelente caseiro para pernilongo: 3 métodos para se livrar dos mosquitos de uma vez por todas

3.Inseticida de folhas de Tomate

O inseticida feito da folha do tomate, tem o ponto negativo de ser prejudicial aos animais domésticos. Por outro lado, ele funciona como um ótimo repelente de lagartas e outras pragas como vermes e pulgões.

A preparação do produto não requer muito trabalho: acumule as folhas do tomate em um recipiente de 200 ml ou 300 ml. Depois deixe-as de molho em um volume igual de água por 12 horas. Passado esse tempo, adicione um pouco mais da mesma quantidade de água e você já poderá borrifar nas plantas.

Outros cuidados para eliminar lagartas das plantas

Os inseticidas caseiros são ótimos remédios contra o ataque das lagartas, porém o ideal é que alguns cuidados sejam tomados para prevenir que elas, e outras pragas, cheguem até suas plantações.

Na verdade, a presença desses insetos serve para apontar problemas na cultura ou no solo. Por isso, desenvolva boas práticas como o cuidado com o solo, a rotação e diversidade das plantas, desinfecção das ferramentas e utilização de predadores naturais – joaninhas e louva-deus, por exemplo.

Então, você agora já conhece algumas maneiras de como eliminar lagartas das plantas através de inseticidas caseiros. Comece já a produção desses produtos de defesa e proteja suas plantações.

Saiba mais: Como fazer repelente caseiro com cravo-da-Índia: saiba preparar e como usar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies